Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Raquel Lyra atrasa pagamento de trabalhadores da educação

Publicado

dia:

Funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço para o governo de Pernambuco na rede estadual de educação reduziram o expediente de trabalho por causa do atraso de salários. O problema também atinge os alunos, que estão sendo obrigados a sair mais cedo de escolas

Segundo o sindicato que representa os terceirizados, o problema afeta cerca de 20 mil trabalhadores. A entidade afirma que os salários e alguns benefícios deixaram de ser repassados há quase dois meses pelas empresas que mantêm contratos com o governo.

O atraso dos salários dos terceirizados foi denunciado em 10 de fevereiro, antes do carnaval. O Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação (STEALMOAIC) repassou as informações ao Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE).

Na segunda (26), a entidade entrou com um pedido de reunião de urgência com a governadora Raquel Lyra (PSDB) para tratar do assunto. Até quinta (2), a solicitação não tinha sido atendida. A Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho, em Água Fria, Zona Norte do Recife, está sem porteiro ou auxiliar de serviços gerais para fazer a limpeza do turno da tarde.

Pai de três filhos, um auxiliar de serviços gerais da escola afirmou que é a único responsável pelo sustento da família e que, no momento, conta com a ajuda da mãe, que é empregada doméstica. Outra funcionária da limpeza disse que o salário que recebe está fazendo muita falta em casa. Segundo a mulher, o dinheiro que o marido ganha não está sendo o suficiente para pagar as dívidas. Fonte: G1.com

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS