EDUCAÇÃO
Arraiá da Escola São Vicente anima Saloá com tradição e alegria junina
A comunidade de Saloá vivenciou uma tarde de muita tradição e alegria na última segunda-feira, 30 de junho de 2025, com a realização do Arraiá da Escola São Vicente. O evento, que já se tornou um marco no calendário junino da cidade, reuniu estudantes, pais, professores e moradores em uma celebração vibrante da cultura nordestina.

O pátio os arredores da Escola São Vicente foram tomados pela atmosfera festiva típica dos festejos juninos. Com uma decoração caprichada, que remetia às tradicionais quermesses do interior, o arraiá ofereceu uma vasta gama de comidas típicas da época.

Milho cozido e assado, pamonha, canjica, bolo de milho e outras delícias fizeram a alegria do público, que pôde saborear os quitutes juninos. A programação foi pensada para garantir a animação de todos. Apresentações de quadrilhas juninas, com coreografias ensaiadas e figurinos coloridos, foram o ponto alto da noite, arrancando aplausos e sorrisos. Fotos das Redes Sociais da escola.

As crianças, em especial, demonstraram entusiasmo em suas performances, celebrando a cultura popular. Além disso, a música embalou a festa, convidando a todos para o forró e a dança. O Arraiá da Escola São Vicente é um exemplo da força das tradições em Saloá e do empenho da comunidade escolar em promover eventos que integram e divertem.
A festa não só celebrou o espírito junino, mas também reforçou os laços entre a escola, as famílias e a comunidade, mostrando que a união e a cultura são ingredientes essenciais para grandes celebrações.
-
POLICIAL4 semanas agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
CIDADE7 dias agoColisão entre carro e motocicleta deixa vítima fatal na Serra dos Ventos, em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana agoFaleceu a Sra. Quitéria da Silva
-
POLICIAL4 semanas agoJovem saloaense está em situação de vulnerabilidade em Campinas/SP e busca ajuda para voltar para casa
-
CIDADE3 semanas agoPolíticos de Saloá acompanham agenda de Raquel Lyra em Bom Conselho nesta terça (24)
-
NOTÍCIA DO DIA5 dias agoFaleceu a Sra. Jaqueline Belo da Silva
-
CIDADE2 semanas agoCODEAM FAZ HISTÓRIA: Maior Assembleia já registrada, novo programa agrícola e dois ônibus escolares sorteados para cidades do Agreste
-
CIDADE4 semanas agoPrefeitura de Saloá/PE começa a pagar o Seguro Safra aos agricultores do município







