Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Quem se lembra de João Boiadeiro?

Publicado

dia:

O Blog Saloá Notícias teve acesso a uma foto emblemática de um personagem bastante conhecido dos saloaenses, principalmente dos que tem mais de 40 anos de idade. Estamos falando de João Boiadeiro, figura folclórica da cidade que desapareceu há anos e nunca mais se teve notícias dele.

Não sabemos informar o nome completo de João e nem a sua naturalidade, mas podemos afirmar que ele fez parte da cidade e da vida de muitas pessoas. Uns falam que o Boiadeiro já é falecido, mas não se sabe ao certo se a informação é verdadeira.

Era fácil encontrar João Boiadeiro perambulando pelas ruas de Saloá com seu inseparável e terno e sua gravata, principalmente nas quartas-feiras no antigo Curral do Gado que funcionava ao lado do Almoxarifado da Prefeitura. João Boiadeiro, figura bastante carismática e simples que fazia a alegria da molecada saloaense na década de 80 e possuía outros apelidos com ESTRELINHA E BOINHO.

Os mais jovens não sabem quem era ele, mas os mais velhos com certeza vão se lembrar desse que fez parte da história da cidade. Quem de alguma forma possa trazer informações concretas sobre ele pode nos enviar através das redes sociais

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS