Siga-nos nas Redes Sociais


BRASIL

Lula chega a Pernambuco nesta quarta-feira (22)

Publicado

dia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca no Recife na próxima quarta-feira (22), para o lançamento do novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que terá um investimento de R$ 500 milhões para todo o país. 

O evento para assinatura do novo PAA será realizado no Geraldão, por sugestão da Prefeitura do Recife, e está previsto para ocorrer às 15h. Nesta semana, o prefeito João Campos (PSB) afirmou que o presidente Lula também deverá anunciar investimentos para a prevenção a desastres causados pelas fortes chuvas na capital.

Também está em articulação um encontro de Lula com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), para um almoço, mas ainda não há confirmação já que o presidente da República terá um compromisso na Paraíba pela manhã, com previsão para chegar ao Recife às 12h. 

Essa será a primeira vez que Lula visita Pernambuco após vencer o segundo turno das eleições de 2022, e ocorrerá de forma muito simbólica já que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi criado em 2003, no ano do seu primeiro mandato como presidente da República.

O programa tem como finalidade  promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A iniciativa também garante o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos, fortalecendo os circuitos locais, regionais e redes de comercialização. Diante da falta de recursos do governo federal, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o PAA ganhou uma versão estadual, cujo investimento foi de R$ 10 milhões.

O presidente do PT de Pernambuco e deputado estadual, Doriel Barros, esteve no Palácio do Campo das Princesas, nessa semana e reforçou junto a Raquel Lyra sobre a importância do Governo do Estado dar continuidade ao programa e fazer novos investimentos para a compra de alimentos oriundos da agricultura familiar. Fonte: Diário de Pernambuco

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS