Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PREFEITURA JÁ PAGA O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES, DIZ PREFEITO

Publicado

dia:

Ricardo Alves (2)De acordo com informações do vereador Wellington Freitas (PP), os professores do Município de Saloá pretendem deflagrar greve a partir do próximo dia 4 de novembro. Os profissionais alegam que a Prefeitura não vem repassando um percentual a que a categoria tem direito para complementar o Piso Salarial. A decisão pela possível paralisação foi aprovada pelos professores durante encontro realizado na manhã desta quinta-feira, dia 23, na Câmara Municipal (foto abaixo).

“Os professores lutam para que tenham direito ao repasse de 8,32% que vem sendo negado pela Prefeitura de Saloá a esses profissionais desde janeiro de 2014. O interessante é que todos os meses a Prefeitura recebe esse dinheiro do Governo Federal e por incrível que pareça não o repassa para o quadro efetivo do Município, acumulando assim uma dívida com a classe muito alta, algo em torno de 150 a 200 mil reais”, registra o Vereador, que integra a bancada de oposição na Câmara de Saloá.

10505340_550803705065864_4701095316546701935_n

Após concluir o Encontro em que foi definido o possível estado de Greve, um grupo de professores promoveu uma passeata pela Praça São Vicente (principal logradouro da Cidade), divulgando através de faixas e carro de som os motivos da eminente paralisação.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), para que pudesse dar a sua versão sobre a possível greve dos professores naquele Município. “É um direito da categoria deflagrar greve, agora se vai ser julgada legal ou não isso tem os parâmetros da Justiça!”, chamou a atenção o Prefeito, que pontuou: “em janeiro deste ano, o Governo Federal definiu o piso salarial dos professores e nós estamos pagando o piso salarial a todos os professores.

Só que tem profissionais que recebem valores entre 3 a 4 mil reais e estes professores acham que tem o direito ao reajuste do percentual de correção do Piso pelo Governo Federal. Mas a Prefeitura não pode dar esse reajuste, primeiro porque não tem dinheiro, e segundo, porque a Lei só diz que a gente corrija o Piso”, explicou o Prefeito Ricardo Alves. O Governante Saloaense alertou para o fato de que o Município possui cerca de 140 professores efetivos e mais de 400 no total, todavia apenas um pequeno grupo vem reivindicando esse reajuste.

“O fato é que tem um grupo de cerca de 30 professores que estão reivindicando. São profissionais que recebem 3 a 4 mil reais que estão querendo aumento e a Prefeitura não pode dar!”, alertou o Prefeito, que concluiu: “aqui em Saloá estamos dentro da Lei, não existe professor que não receba o Piso (Salarial), todos recebem”, finalizou Ricardo Alves. (Fonte  –  Blog do Carlos Eugênio)

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS