Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PREFEITURA DE SALOÁ REALIZA CURSO DE PANIFICAÇÃO NO POVOADO GIGANTE

Publicado

dia:

10505340_550803705065864_4701095316546701935_nA prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência social, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está realizando no povoado Gigante, zona rural do município, um curso de panificação. O curso faz parte do programa desenvolvido pelo Governo Municipal para qualificar a população e fomentar emprego e renda para diversas famílias.

Com um total de 48 h/a, o curso de panificação teve início na última terça-feira e segue até o próximo sábado (25), atendendo a 12 mulheres. Elas tem atividades práticas e teóricas, além de receber todo o material necessário para a confecção dos pães e certificado reconhecido em nível nacional.

Segundo o professor de panificação, Ronaldo Nascimento (Senar) o objetivo é qualificar as futuras padeiras, partindo do princípio de aproveitamento dos alimentos da própria residência, uma vez que o curso não é voltado para a panificação industrial e sim a artesanal. “O curso qualifica essas mulheres para que possam preparar pães em uma demanda caseira. Ou seja, não é uma panificação industrial, o que não significa que não podem ser comercializados. Muito pelo contrário, a idéia é de que essa demanda de produção possa fomentar o surgimento de associação, ou quem sabe uma padaria comunitária”. Disse Ronaldo.

Para Quitéria Barra Nova está sendo bastante estimulante, pois a grande maioria dos participantes já tem alguma experiência com bolos e biscoitos caseiros, o curso está mostrando como utilizar as técnicas profissionais na produção desses alimentos. “Nós aprendemos a maneira certa de prepara um bom pão e biscoitos industriais. E isso é bastante interessante. O município está de parabéns em proporcionar esta qualificação”, disse.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS