NOTÍCIA DO DIA
PREFEITURA JÁ PAGA O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES, DIZ PREFEITO
De acordo com informações do vereador Wellington Freitas (PP), os professores do Município de Saloá pretendem deflagrar greve a partir do próximo dia 4 de novembro. Os profissionais alegam que a Prefeitura não vem repassando um percentual a que a categoria tem direito para complementar o Piso Salarial. A decisão pela possível paralisação foi aprovada pelos professores durante encontro realizado na manhã desta quinta-feira, dia 23, na Câmara Municipal (foto abaixo).
“Os professores lutam para que tenham direito ao repasse de 8,32% que vem sendo negado pela Prefeitura de Saloá a esses profissionais desde janeiro de 2014. O interessante é que todos os meses a Prefeitura recebe esse dinheiro do Governo Federal e por incrível que pareça não o repassa para o quadro efetivo do Município, acumulando assim uma dívida com a classe muito alta, algo em torno de 150 a 200 mil reais”, registra o Vereador, que integra a bancada de oposição na Câmara de Saloá.
Após concluir o Encontro em que foi definido o possível estado de Greve, um grupo de professores promoveu uma passeata pela Praça São Vicente (principal logradouro da Cidade), divulgando através de faixas e carro de som os motivos da eminente paralisação.
A POSIÇÃO DA PREFEITURA – O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), para que pudesse dar a sua versão sobre a possível greve dos professores naquele Município. “É um direito da categoria deflagrar greve, agora se vai ser julgada legal ou não isso tem os parâmetros da Justiça!”, chamou a atenção o Prefeito, que pontuou: “em janeiro deste ano, o Governo Federal definiu o piso salarial dos professores e nós estamos pagando o piso salarial a todos os professores.
Só que tem profissionais que recebem valores entre 3 a 4 mil reais e estes professores acham que tem o direito ao reajuste do percentual de correção do Piso pelo Governo Federal. Mas a Prefeitura não pode dar esse reajuste, primeiro porque não tem dinheiro, e segundo, porque a Lei só diz que a gente corrija o Piso”, explicou o Prefeito Ricardo Alves. O Governante Saloaense alertou para o fato de que o Município possui cerca de 140 professores efetivos e mais de 400 no total, todavia apenas um pequeno grupo vem reivindicando esse reajuste.
“O fato é que tem um grupo de cerca de 30 professores que estão reivindicando. São profissionais que recebem 3 a 4 mil reais que estão querendo aumento e a Prefeitura não pode dar!”, alertou o Prefeito, que concluiu: “aqui em Saloá estamos dentro da Lei, não existe professor que não receba o Piso (Salarial), todos recebem”, finalizou Ricardo Alves. (Fonte – Blog do Carlos Eugênio)
-
POLICIAL3 semanas atrásJovem morre afogado enquanto limpava poço na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásFaleceu em Santa Catarina, o saloaense Rafael Campos, de 31 anos, sobrinho do empresário Bidé
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásVelório de Jaldemo Viana está acontecendo no Gigante e sepultamento será às 16h naquele povoado
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásVelório de Ciça de Hildo está acontecendo em Saloá e sepultamento será às 15h em Caetés
-
CIDADE2 semanas atrásEx-prefeito Gilvan Pereira sofre infarto e é transferido para Caruaru; estado de saúde é estável
-
POLICIAL4 semanas atrásSaloaense é encontrada sem vida no bairro Viana e Moura, em Garanhuns, nesta terça-feira (25)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Serafim Alexandre de Brito
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásFaleceu na manhã deste domingo (23) em Saloá o Sr. Teté Batateira







