Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Prefeitura de Saloá emite nota sobre o desabamento do teto da escola Manoel Tiago Mendes

Publicado

dia:

NOTA OFICIAL: A Prefeitura Municipal de Saloá, vem prestar informações sobre o colapso da estrutura do telhado do pátio central da Escola Intermediária Manoel Tiago Mendes, no distrito de Iatecá ocorrido ontem (11/12/2023) no início da tarde.

No momento do colapso não havia nenhuma pessoa no pátio da escola. Salientamos que entre os dias 24 e 26 de outubro, foi realizada uma vistoria pelo TCPE e foi acompanhada por equipe técnica das secretarias de educação e infraestrutura em diversas escolas, inclusive nesta onde ocorreu o incidente. Durante a visita não foi constatado nenhum problema estrutural que viesse a ocasionar o colapso.

Será realizado um diagnóstico técnico nesta terça-feira para apurar as causas do episódio e avaliar toda edificação, visto que a estrutura não apresentava manifestação patológica visível que pudesse causar o desabamento.

Por fim, informamos que a prefeitura está tomando as medidas necessárias para recuperar a cobertura do pátio central da escola. Vale reforçar que houve uma situação pontual, em um único espaço da escola.

Importante destacar que todas as escolas são vistoriadas antes e depois do período escolar e que a Prefeitura contratou recentemente uma empresa para realizar as manutenções necessárias em todos os prédios escolares.

Saloá, 12 de Dezembro de 2023.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS