Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Prefeito Jr. de Rivaldo exonera Maruim da Secretaria de Administração

Publicado

dia:

O prefeito Jr. de Rivaldo (MDB), assinou na manhã desta terça-feira (16/01/24), a portaria de exoneração de Marcos Aurélio Florentino Barros, mais conhecido por “Maruim” da Secretaria Municipal de Administração.

A notícia caiu como uma verdadeira bomba no meio político saloaense, já que o agora, ex-secretário e homem forte está fora do governo. Segundo fontes confiáveis ouvidas pelo nosso Blog, a situação de Maruim estava insustentável, pois, o grupo governista vinha sofrendo grandes baixas e muitas delas sendo atribuídas a atuação do ex-secretário, a exemplo de vereadores e do atual vice-prefeito Ronaldinho Birunda (PSB), que falava abertamente por onde passava ter se afastado do governo por conta do ex-secretário.

Ainda segundo as informações colhidas, os vereadores governistas vinham cobrando do prefeito uma atitude rápida e concreta em relação ao secretário, pedindo que as ações do governo fossem descentralizadas, ou seja, que saíssem das mãos de uma única pessoa, pois estava dificultando os trabalhos e até o projeto político no futuro.

A saída de Maruim gerou uma grande repercussão em todo o município, afinal de contas, tudo era e estava nas mãos dele, que resolvia dos abastecimentos de combustíveis a pequenas compras que eram realizadas para as demais secretarias do Município.

Analistas políticos entendem que com a saída de Maruim a sangria política que vinha acontecendo pode ser estancada, e ainda dê tempo de reverter muita coisa, já que a oposição vinha crescendo rapidamente com as baixas e com as possíveis saídas de mais gente de governo.

Pelo que se escuta nas ruas da cidade, a atitude do prefeito Jr. de Rivaldo vem sendo bastante elogiada e apoiada e pode gerar grandes mudanças na política local. A redação deste Blog vai acompanhar atentamente a repercussão desta saída e a qualquer momento pode trazer mais informações sobre o assunto. (Foto da Internet)

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS