NOTÍCIA DO DIA
PREFEITO DE SALOÁ PARTICIPA DO PROJETO BUSCA ATIVA ESCOLAR
O Prefeito Ricardo Alves (MDB) veste a camisa do Busca Ativa Escolar ! O mesmo está sempre engajado com o sucesso do projeto que visa resgatar crianças, jovens e adultos que estão fora da escola, de volta ao ambiente educacional. A Busca Ativa Escolar é uma plataforma que ajuda os municípios a combater a evasão escolar, funcionando como apoio aos governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.
A partir dos dados coletados é possível partir para tomada de providências para a matrícula e permanência dos alunos na escola além de auxiliar na implementação de políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. A plataforma foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.
A ação da última sexta-feira (24) foi realizada na Cohab Nova por todos os funcionários que formam a Secretaria de Educação de Saloá. Segundo o Secretário Álvaro Deangelles o levantamento foi um sucesso e espera-se um bom quantitativo de pessoas de volta ao ambiente escolar.
-
POLICIAL4 semanas atrásJovem morre afogado enquanto limpava poço na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásFaleceu em Santa Catarina, o saloaense Rafael Campos, de 31 anos, sobrinho do empresário Bidé
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásVelório de Jaldemo Viana está acontecendo no Gigante e sepultamento será às 16h naquele povoado
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásVelório de Ciça de Hildo está acontecendo em Saloá e sepultamento será às 15h em Caetés
-
CIDADE2 semanas atrásEx-prefeito Gilvan Pereira sofre infarto e é transferido para Caruaru; estado de saúde é estável
-
POLICIAL4 semanas atrásSaloaense é encontrada sem vida no bairro Viana e Moura, em Garanhuns, nesta terça-feira (25)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Serafim Alexandre de Brito
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásFaleceu na manhã deste domingo (23) em Saloá o Sr. Teté Batateira







