NOTÍCIA DO DIA
POLÍCIA CIVIL DE SALOÁ EFETUA MAIS PRISÕES DE PÁSSAROS SILVESTRES
Na tarde desta terça-feira (13), policiais civis da Delegacia de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara realizaram diligências na zona rural desta cidade, deslocando-se primeiramente ao Sítio Cavaco, na residência do popular conhecido pelo apelido de “Negao do Gás”, sobre quem recaiam denúncias de estar na posse irregular de arma de fogo e pássaros silvestres da fauna brasileira em cativeiro sem licença ambiental. Ao ser indagado sobre o teor da denúncia, o proprietário, identificado por EDIVALDO BRAZ LOPES, v. “NEGAO” (agricultor, 38 anos) confirmou a posse de uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca, que foi localizada e apreendida pela equipe de policiais civis, juntamente com inúmeros pássaros silvestres distribuídos em gaiolas e viveiros.
Na mesma operação, os policiais se dirigiram ao Sítio Pisquira, também em Saloa, na residência do popular conhecido pelo apelido de “Corre-campo”, sobre quem também recaiam denúncias de estar na posse ilícita de armas e pássaros sem a devida licença ambiental. Ao ser indagado sobre a denúncia, o proprietário, identificado por EDVALDO VERISSIMO, v. “CORRE-CAMPO” (agricultor, 40 anos) confirmou que mantinha em sua casa, para sua defesa pessoal, uma espingarda cal. 28, que foi localizada e apreendida pela equipe de policiais civis, juntamente com cartuchos intactos e alguns pássaros silvestres da fauna brasileira em gaiolas.
Após receberem voz de prisão, os presos foram encaminhados à Delegacia local, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por manter em cativeiro, sem autorização do IBAMA, diversos pássaros silvestres da fauna brasileira, vindo a pagarem fiança e responderão aos processos em liberdade. Já os pássaros apreendidos serão encaminhados ao CETAS/ Tangara vinculado ao CRPH na cidade de Garanhuns/PE para readequação e posterior reinserção nos seus habitats naturais. Participaram das prisões o Delegado ALYSSON CÂMARA, os Comissários CAIO AFONSO, FLORISVALDO MARQUES e Escrivã YARA LIMA.
-
POLICIAL3 semanas agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE4 semanas agoSaloá segue firme na defesa dos direitos das mulheres
-
POLICIAL2 semanas agoJovem saloaense está em situação de vulnerabilidade em Campinas/SP e busca ajuda para voltar para casa
-
ESPORTES4 semanas agoX1 Saloá promete noite de grandes confrontos na Quadra Manoel Vicente
-
CIDADE1 semana agoPolíticos de Saloá acompanham agenda de Raquel Lyra em Bom Conselho nesta terça (24)
-
EVENTOS4 semanas ago6ª Cavalgada Feminina promete movimentar Saloá com shows e celebração da cultura nordestina
-
SAÚDE4 semanas agoSaloá participa da entrega de computadores do Programa Qualifica APS e reforça a modernização da Atenção Primária







