BRASIL
Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 44% e Bolsonaro, 32%
Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada em primeira mão pela CNN nesta quarta-feira (3), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%.
Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5%; André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Seis nomes incluídos na pesquisa não pontuaram: Felipe d’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU). Bivar desistiu da disputa no último domingo (31).
Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 6%. A proporção dos indecisos também é de 6%. Levando em consideração somente os votos válidos — o que exclui brancos e nulos–, Lula teria 51% e poderia vencer no primeiro turno, marcado para 2 de outubro, na margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 28 e 31 de julho. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02546/2022. Fonte: www.cnnbrasil.com.br
-
POLICIAL3 semanas atrásNeto do Irmão Cacau morre em acidente na PE 233 em Iati
-
POLICIAL2 semanas atrásCapotamento é registrado neste sábado (24) na estrada de Iatecá
-
POLICIAL6 dias atrásHomem fica em estado grave após cair de carroça de burro em Saloá
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrásÁlvaro Deangelles deixa Educação e vai assumir a Secretaria de Turismo
-
EDUCAÇÃO3 semanas atrásProfessora Fabiana Souto assume Secretaria de Educação de Saloá nesta segunda-feira (12)
-
CIDADE4 semanas atrásManoel Ricardo celebra aniversário de forma discreta ao lado das filhas, parentes e amigos em Recife
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásCorpo de Samuel Vitor chegará em Iati às 16h e sepultamento será às 17h
-
COMÉRCIO3 semanas atrásSaloaense ganha destaque e constrói trajetória de sucesso na Hering







