CIDADE
Governo desgastado e uma oposição dividida. O que esperar das eleições do próximo ano em Saloa?

No próximo ano os saloaenses irão às urnas para escolher os próximos vereadores, vice-prefeito e prefeito para exercerem as funções públicas no quadriênio 2025-2028, e nesse contexto, existe uma incerteza que estará presente até o início do processo eleitoral de 2024.
De um lado, um governo extremamente desgastado e com uma rejeição absurda em todos os lugares do Município, que possui uma administração dura, déspota e que não escuta mais o povo, tendo falhas visíveis em vários setores e que terá de enfrentar o inegável sentimento de mudança na alma do povo, algo que se viu nas eleições do ano 2000 e que culminou em uma eleição acirradícima.
Já por outro lado, temos um cenário de muitas incertezas por parte dos que fazem a oposição, pois, apesar de muito fortes, como nunca, não chegam a um consenso de quem seja o candidato mais adequado para enfrentar a máquina pública e os seus súditos.
Neste meio está a população que ainda não sabe qual caminho seguir, consciente de que a mudança é extremamente necessária, mas por outro lado, o bate cabeça dos oposicionistas gera ainda mais incertezas do que certezas e isso dificulta o sucesso nas urnas.
Pelo menos uma coisa é certa: se não houver diálogo e união, a oposição estará fadada ao fracasso e será presa fácil para o sistema que móe e destrói o que vem pela frente. Reiteramos que no meio desse fogo cruzado está a população que precisa de algo novo urgentemente, mas não sabe ao certo como fazê-lo.
Para finalizar esta matéria, o que temos de concreto é a real possibilidade de pelo menos três candidaturas em Saloá, duas pela oposição e uma que representará o sistema. Caso não haja fatos novos, tudo seguirá como está e os interesses particulares prevalecerão sobre os públicos.
O poder emana do povo, pelo menos é o que está escrito na Constituição Federal de 1988, e se esse povo não exercer sua cidadania, Saloá poderá voltar a ser distrito de Bom Conselho. Que Deus abençoe nossa querida Saloá e ajude o seu povo! Texto de um leitor do Blog Saloá Notícias
-
POLICIAL4 semanas atrás
Família busca por Antônio Anjo de Oliveira, desaparecido desde 09/04/2025
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Faleceu em Recife o Sr. Filadelfo Branco, importante pecuarista de Saloá
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Vereadores de Saloá estão em Brasília participando da XXIV Marcha de Gestores e Legislativos Municipais
-
RELIGIÃO2 semanas atrás
Sétimo Aniversário do grupo Adoradores da Última Hora acontece nos dias 26 e 27 de abril
-
POLICIAL3 semanas atrás
Polícia Civil deflagra “Operação “Escudo” contra o crime em Saloá
-
POLICIAL1 semana atrás
Homem é assassinado a tiros na zona rural de Saloá
-
CIDADE2 dias atrás
Prefeitura de Saloá, IPA e STR distribuem sementes aos agricultores locais
-
CIDADE1 semana atrás
Saloá celebra o Dia do Trabalhador com grande festa na Praça de Eventos