Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Saloá acontece nesta sexta-feira (25/11)

Publicado

dia:

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Saloá/PE, Humberto Guimarães de Araújo, o popular Beto da Saúde (MDB), confirmou que a eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal vai acontecer nesta sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022.

A data foi definida com base no RI – Regimento Interno da Casa o qual determina que a eleição seja realizada até a última sessão do ano anterior ao segundo biênio legislativo. Até o presente momento, somente os vereadores de oposição protocolaram uma chapa para disputar os cargos e tem o vereador Zé Cabeleireiro (Republicanos) como presidente, Jamelão (PSB) vice-presidente, Vilma da Prata (PSB) e Paulo da Água (Republicanos) como 1º e 2º secretários respectivamente.

O fato é que os que fazem parte da conhecida base governista precisarão protocolar seus nomes até às 19h de hoje, quinta-feira (24), para poder concorrer na disputa da presidência. Ou seja, tudo indica que ainda hoje saberemos os quatro nomes dos seis parlamentares que farão parte dessa chapa.

Dos sete vereadores do atual governo, somente Beto da Saúde está impossibilitado de participar da disputa ao cargo de presidente, pois, o Regimento Interno proíbe a sua recondução ao cargo. Já Ana de Manezinho (PSB), Jucélio Santos (PSB), Ivan do Coêma (PSB), Reinaldo Martins (MDB), Pim da Prata (MDB) e Lucineide da Serrinha (MDB) poderão assumir a cobiçada Presidência no dia 1º de janeiro de 2023.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS