Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

Clássico das Multidões termina empatato na Ilha do Retiro

Publicado

dia:

No primeiro jogo entre as equipes em 2022, Sport e Santa Cruz promoveram um jogo movimentado na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Com tempos distintos e alterações surtindo efeito, as equipes terminaram empatadas por 2×2 no Clássico das Multidões.

O primeiro tempo do Clássico das Multidões não correspondeu às expectativas alimentadas durante a semana. Com as duas equipes pouco inspiradas, os primeiros 45 minutos do jogo foram de poucas chances para ambos os lados. A oportunidade mais clara da primeira etapa foi do lado do Sport, que desperdiçou com Javier Parraguez. O Búfalo recebeu em boas condições, dentro da pequena área tricolor, e mandou para fora.

Com o fim do intervalo, as equipes voltaram dos vestiários com sede de jogo. O Sport chegou duas vezes nos primeiros 15 minutos, com dois chutes perigosos de Everton Felipe, defendidos por Kléver.

O gol que abriu o placar veio na sequência, aos 18. Ezequiel cruzou do lado direito com direção à área coral e o zagueiro Júnior Sergipano afastou. No rebote, Luciano Juba bateu cruzado, com a perna direita, e não deu chances para Kléver.

Sair atrás no placar fez com que o Santa saísse mais para o ataque e, assim, conseguiu o empate pouco tempo depois, com 25 minutos do segundo tempo. Esquerdinha, que entrou durante a partida, cruzou na medida e Tarcísio cabeceou para marcar seu quarto gol no Pernambucano.

Aos 38, em cobrança de falta, Alex Alves empurra pro fundo das redes e a arbitragem anula o gol da virada coral por impedimento. A demora para a sinalização fez com que surgisse um princípio de confusão dentro de campo, contornado pela árbitra Débora Cecília.

A anulação não abalou o Santa, que voltou a chegar com perigo duas vezes, uma delas com Rodrigo Yuri cabeceando em ótimas condições dentro da área rubro-negra. Os sustos em Mailson antecederam a virada coral, que veio com Rafael Furtado, que entrou substituindo Walter.

Aos 43, Rodrigo Yuri encontrou Rafael dentro da área, e o atacante fez o pivô, girou e bateu sem chances para o goleiro do Sport, colocando o Santa na frente pela primeira vez na partida.

A felicidade da vitória não durou muito, pois aos 46, já nos acréscimos, o prata da casa Paulinho cruzou da esquerda e Rodrigão, que também entrou durante a partida, cabeceou para decretar o empate no Clássico dos Clássicos. Fonte: Jornal do Comércio

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS