ESPORTES
Depois de 50 anos o Atlético Mineiro volta a ser Campeão Brasileiro
O grito de “é campeão” saiu definitivamente, a plenos pulmões, da garganta do torcedor do Atlético-MG. Depois vencer o campeonato de 1971 (o primeiro nomeado “Campeonato Brasileiro), há 50 anos, o Galo volta ao topo do futebol nacional para erguer a sonhada e tão esperada taça do Brasileirão.
A conquista foi concretizada nesta quinta, com a vitória sobre o Bahia, em jogo adiado da 32ª rodada da competição. O triunfo de virada, na Fonte Nova, fez o Alvinegro chegar a 81 pontos na tabela, 11 a mais que o Flamengo, segundo colocado, que tem 70.
O time carioca pode atingir, no máximo, 79 pontos, pois ainda disputa três jogos no campeonato. São números imponentes do Atlético para conquistar o Brasileiro: 25 vitórias em 36 rodadas. Apenas cinco derrotas. A equação força ofensiva e segurança defensiva foi alicerce do trabalho do técnico Cuca. O time marcou 57 gols e sofreu apenas 25.
Uma equipe sólida, mas também estruturada com grandes individualidades. A principal delas: Hulk. Depois de 16 anos no exterior, o atacante paraibano voltou ao futebol brasileiro, onde teve passagem relâmpago no começo da carreira. A desconfiança inicial foi desmontada com gols e assistências. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols. É o goleador maior do Galo na temporada, com 32.
Junto a ele, a segurança de Everson, a experiência de Mariano e Junior Alonso; a grata surpresa Nathan Silva; o alto nível de Guilherme Arana, Allan e Jair; a versatilidade de Zaracho, a categoria de Nacho Fernández, além do poder de decisão de Diego Costa e Keno. Somado a tudo isso, apoio de um grupo forte. Fonte: G1.com e foto da Internet
-
POLICIAL4 semanas atrásAcidente entre duas motocicletas deixa uma pessoa morta e outra ferida na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásNota de Falecimento: Jonas Quirino Alves
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásNota de Falecimento: Maria da Glória Souto Luz
-
CIDADE3 semanas atrásTragédia na BR-423: acidente com ônibus deixa vários mortos na Serra dos Ventos, em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 dias atrásNota de Falecimento: Neidiram da Silva Ferreira
-
CIDADE3 semanas atrásEx-vereador Valdir Lopes deixa a oposição e passa a integrar o grupo governista em Saloá
-
CIDADE1 semana atrásMais um grave acidente é registrado na Serra dos Ventos em Saloá nesta sexta-feira (31)
-
CIDADE3 semanas atrásSucesso marca a 1ª Cavalgada da Amizade em Saloá/PE







