CIDADE
Grandes shows marcam abertura da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns

Após dois anos sem festividades, a 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) teve início nessa sexta-feira (15). O evento conta com mais de 800 atrações, em 25 diferentes polos. O destaque foi para a volta dos shows na Praça Mestre Dominguinhos, principal polo do evento, e que ontem teve sua programação voltada para a celebração do FIG e grandes apresentações com nomes do samba nacional.
A programação foi aberta com a apresentação do espetáculo “Celebração de Abertura do FIG 30 anos”. Em seguida, o samba tomou conta da praça, com shows da banda Amor Eterno, grupo garanhuense; e da cantora e compositora Karynna Spinelli, uma das maiores representantes do samba autoral brasileiro, que fez o público aquecer o coração com o seu repertório.

Na sequência, o cantor e compositor Diogo Nogueira, como um bom sambista que é, esquentou a noite fria do inverno de Garanhuns. O carioca é um dos principais nomes da nova geração do samba. Encerrando a noite de abertura, o cantor Mumuzinho se emocionou, cantou e agitou o público com grandes sucessos como: Eu Mereço Ser Feliz, Curto-Circuito, Te Amo e Fulminante.
A expectativa é que até o fim do evento, passem pela cidade aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. A primeira noite do FIG foi considerada um sucesso pelo prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. “Teremos 17 noites de shows aqui na praça, e uma extensa programação nos outros polos do FIG. Tudo isso impacta positivamente na nossa economia, com geração de empregos e renda para a população”, ressalta o prefeito.
-
POLICIAL2 semanas atrás
Grave acidente entre carro e moto nas proximidades do São Serafim deixa uma vítima fatal
-
TURISMO3 semanas atrás
Prefeitura de Saloá lança oficialmente a programação do São João 2025 nesta sexta-feira (30)
-
POLICIAL2 semanas atrás
Morre a segunda vítima do acidente na PE-223: Romero Damásio de Souza
-
EVENTOS3 semanas atrás
Aniversariante da Semana: Influenciadora Larissa Curvelo
-
POLICIAL4 semanas atrás
Capotamento na entrada do Sundown Park em Saloá
-
CIDADE4 semanas atrás
Saloá homenageia seus Garis em festa especial promovida pela Prefeitura
-
NOTÍCIA DO DIA3 dias atrás
Nota de Falecimento: Samira Augusta Leite Mota
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Nota de Falecimento: Dionísio Vicente de Lima