Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Volta a ser obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos de saúde de Saloá

Publicado

dia:

A Secretaria Municipal de Saúde de Saloá divulgou nota informando que voltou a ser obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos de saúde com o objetivo de reforçar a segurança da população.

Ainda segundo a nota, a medida foi tomada depois do crescente número de casos de Covid-19 em todo o Estado de Pernambuco, além de contribuir no combate de outras doenças respiratórias que circulam nesta época do ano.

Destacamos ainda, que o aumento nos casos de SARS-COV2 foi motivo de uma matéria neste Blog no dia 13 de dezembro, quando a direção do Hospital Josina Godoy anunciou a exigência de máscaras para os que transitarem naquela unidade de saúde.

Ainda nesta publicação, informamos sobre o falecimento de uma idosa de 73 anos de idade, que veio a óbito na madrugado de terça-feira (12/12/23), devido a complicações da Covid-19. Fica aqui o alerta para a utilização de máscaras para evitar a proliferação desta nova variante.

NOVA VARIANTE: O aumento nos casos de Covid em Pernambuco se deu por conta de uma nova variante que está circulando no Estado, conhecido como PIROLA, descoberta pela Frente de Vigilância Genômica de SARS-CoV-2 do Instituto Aggeu Magalhães (IAM), unidade da Fiocruz em Pernambuco, nesta quarta-feira (27/12).

Segundo foi apurado por nosso Blog, essa nova linhagem foi identificada em pacientes de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Olinda, Salgueiro e Paulista. Foto da Internet

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS