Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ACOMPANHA O RETORNO DAS AULAS NA EREM MONSENHOR JOÃO MARQUES

Publicado

dia:

A Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor João Marques – EREM, em Saloá, iniciou, nesta quinta-feira (4), o plano de volta às aulas com normas de prevenção contra o coronavírus. Para proteger a comunidade escolar alguns protocolos foram seguidos. A Vigilância Sanitária do Município acompanhou o retorno às aulas presenciais e inspecionou todas as adequações realizadas pela Escola Estadual, conforme as exigências sanitárias do Ministério da Saúde.

Entre as adequações estão a disponibilização de álcool a 70% em lugares estratégicos, aferição de temperatura dos escolares e servidores, tapetes de desinfecção, lavatórios com sabonete antisséptico, salas com apenas metade de sua capacidade, horários diferenciados para entrada e saída das turmas e a marcações no chão em lugares estratégicos, como a cantina, para manter o distanciamento social adequado. 

“Aqui encontramos um ambiente organizado e adequado para receber os escolares de forma segura, todas as recomendações sanitárias das autoridades competentes para o retorno às aulas estão sendo cumpridas”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, André Amaral, durante a visita de inspeção técnica nesse primeiro dia de aula. Ele ainda ressaltou que a Vigilância Sanitária continuará o acompanhamento às escolas, públicas e particulares, durante todo o retorno às aulas presenciais.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS