CIDADE
Sivaldo vê Cayo Albino com melhores condições de vencer as eleições

Garanhuns tem mais de 90 mil eleitores e se os moradores do município comparecerem maciçamente às urnas e dessem preferência aos candidatos com raízes locais, poderíamos eleger tranquilamente dois deputados estaduais.
Levantamento realizado em Garanhuns, com base no resultado final divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), revelou que dos 644 candidatos a deputado estadual que concorreram as Eleições de 2018 em Pernambuco, 344 foram votados em Garanhuns.
À época, 34,35% (18.569) dos 54.072 votos nominais no município foram direcionados aos 49 deputados eleitos em Pernambuco, enquanto que apenas a metade dos votos nominais locais, 27.527 votos (50,90%), foram para candidatos radicados na cidade. O restante, 14,76%, foram pulverizados entre 288 candidatos diferentes.
Caso esse panorama se repita nas eleições de 2022, apenas o candidato Cayo Albino (PSB) terá chances reais de se eleger deputado estadual dentre os nomes locais que estão na disputa.
É que Cayo conquistou importantes apoios em Jaboatão dos Guararapes, Bonito, Saloá, Paranatama, Limoeiro. Riacho das Almas, Brejão, Correntes, Angelim, Venturosa, São João, Palmeirina e na Região Metropolitana do Recife, votos, que, em se consolidando, e juntos com a votação a ser obtida em Garanhuns, deverão garantir a eleição do socialista.
“O único candidato que realmente entrou nesse jogo para disputar, com amplas condições de vitória, é Cayo Albino! Os demais estão com o intuito apenas de impedir a eleição de Cayo”, avalia o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), garantindo, que a eleição do socialista será importante para o município. “Teremos um deputado não para brigar com o Prefeito e prejudicar a cidade, como já vivemos no passado quando um prefeito brigou com governador e com o deputado e no final só quem perdeu foi nossa gente. Cayo vai vencer as eleições para ajudar o prefeito a governar, e isso fará muita diferença”, argumentou Sivaldo.
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homicídio é registrado em Saloá na madrugada deste sábado (30)
-
POLICIAL2 semanas atrás
Motorista é sequestrado em assalto a caminhão na Serra dos Ventos em Saloá
-
CIDADE1 semana atrás
TCE recomenda aprovação das contas do prefeito de Saloá referentes a 2023
-
CIDADE2 semanas atrás
Secretaria de Agricultura de Saloá garante mais qualidade na água da Comunidade Pindoba
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Aniversariante da Semana: Marcos do Conselho
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrás
Secretaria de Educação de Saloá promove formação inclusiva para apoios escolares
-
CIDADE16 horas atrás
Nota de Falecimento: Maria Soraia Alves Cavalcante Cadengue
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Saloá celebra aniversariantes da semana: vereadora e influenciadoras digitais