EDUCAÇÃO
Saloá supera meta e se destaca nos indicadores de alfabetização infantil
O município de Saloá comemorou um expressivo avanço na área educacional ao alcançar um excelente desempenho nos Indicadores do Programa Criança Alfabetizada. Os números refletem o fortalecimento das políticas públicas voltadas à alfabetização e evidenciam a evolução da qualidade do ensino ofertado na rede municipal.
De acordo com os dados divulgados, a meta projetada para o município era de 65,23. No entanto, Saloá superou as expectativas ao atingir a marca de 83,38, um resultado considerado altamente positivo e que reforça o compromisso com a alfabetização na idade certa.
O desempenho é atribuído ao esforço conjunto de toda a rede de ensino, envolvendo gestores, coordenadores pedagógicos, professores e demais profissionais da Educação. A atuação integrada tem sido fundamental para assegurar práticas pedagógicas mais eficazes e focadas no desenvolvimento dos estudantes.
Além de representar um avanço nos indicadores, o resultado consolida Saloá como referência regional no compromisso com a aprendizagem, demonstrando que investimentos em planejamento, formação continuada e acompanhamento educacional geram impactos concretos no desempenho dos alunos.

-
SAÚDE4 semanas agoPressão alta: por que a hipertensão ainda é um grande desafio de saúde pública
-
POLICIAL2 semanas agoHomem baleado em bar na cidade de Saloá morre no Hospital Regional do Agreste
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoFaleceu no Recife a Sra. Quitéria Juvenal da Silva
-
EVENTOS3 semanas agoLarissa Curvelo é eleita Melhor Influencer Digital de 2026 em Saloá e se destaca também como empreendedora
-
POLÍTICA1 semana agoBidé e Vilma da Prata declaram apoio a Joaquim Lira em Saloá
-
CIDADE3 semanas agoPrefeitura de Saloá anuncia festa do Dia do Trabalhador com ações, benefícios e show artístico
-
CIDADE2 semanas agoPrefeitura de Saloá distribui sementes a agricultores em diversas comunidades do Município
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoEx-prefeito de Garanhuns, Izaias Régis é condenado a devolver quase R$ 9 milhões aos cofres públicos







