Siga-nos nas Redes Sociais


POLÍTICA

SALOÁ, RECIFE, BUÍQUE E AFOGADOS SÃO OS GRANDES VENCEDORES DO PRÊMIO “PREFEITURA DA MULHER 2020”

Publicado

dia:

Recife, Saloá, Buíque e Afogados da Ingazeira são os grandes vencedores do Prêmio Prefeitura da Mulher (PAM 2020), pelo destaque no desenvolvimento de políticas pública para a mulher. O Prêmio é concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a qual eu presido. Ele é entregue a 4 municípios, cada um representando um dos seguintes grupos, levando em consideração o número de habitantes da cidade:

🔹 1º Grupo (até 25 mil habitantes): venceu o município de Saloá.

🔹 2º Grupo (de 25 mil à 50 mil habitantes): venceu o município de Afogados da Ingazeira

🔹 3º Grupo (de 50 mil à 100 mil habitantes): venceu o município de Buíque

🔹 4º Grupo (acima de 100 mil habitantes): venceu o município do Recife

Para concorrer ao PAM, o município faz a sua inscrição diretamente na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, ou é inscrito através de indicação de um dos parlamentares da Alepe. Este ano tivemos 30 municípios inscritos*, que enviaram para nós as informações sobre as políticas públicas desenvolvidas e a respectiva documentação comprobatória. A análise desses documentos é feita por uma Comissão Avaliadora composta por representantes da Alepe, da Secretária Estadual da Mulher e da Sociedade Civil Organizada (Instituto Maria da Penha).

Parabenizamos os(as) gestores(as), secretárias e coordenadoras da mulher dessas cidades, pelas práticas adotadas para a superação das desigualdades de gênero, que contribuem para o avanço de uma sociedade mais justa e igualitária entre homens e mulheres.

  • Municípios inscritos em 2020: Araçoiaba; Betânia; Brejão; Canhotinho; Carnaíba; Iguaracy; Saloá e Tracunhaém (1º grupo); Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Bonito, Condado, Custódia, Floresta, João Alfredo, Panelas, Petrolândia e Toritama (2º grupo); Araripina; Buíque; Carpina; Ipojuca, Paudalho; Salgueiro; São Bento do Una e Timbaúba (3º grupo); Igarassu, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata (4º grupo).

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS