Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

SALOÁ REALIZA SEMANA ODONTOLÓGICA

Publicado

dia:

Equipe de odontólogos do CEOAmanhã (25) é o dia do odontólogo. Um profissional que vem contribuindo para melhorar o sorriso do brasileiro. Esta semana o município de Saloá realizou a semana do odontólogo e ontem a equipe do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas esteve realizando palestras nas escolas conscientizando a população para os cuidados sobre saúde bucal, prevenção contra cáries e a necessidade de visitas periódicas ao dentista. Coordenada pelo médico odontólogo Frank Guevara, a equipe ficou de plantão em um stand montado na Praça São Vicente. Foram distribuídos panfletos, além de realizadas atividades demonstrativas sobre a escovação e utilização do fio dental.

Segundo Frank o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) faz parte do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificado como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. O CEO estará preparado para oferecer à população, os seguintes serviços: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; Periodontia especializada; Cirurgia oral menor dos tecios moles e duos; Endodontia e Atendimento a portadores de necessidades especiais.

O tratamento que será oferecido no CEO é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal. Na próxima semana a equipe deverá se instalar no antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Texto – Geraldo Mouret

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS