Siga-nos nas Redes Sociais


BRASIL

SALOÁ GANHA O SELO UNICEF DA EDIÇÃO 2017/2020

Publicado

dia:

“Toda criança no mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida”
O trecho do poema de Ruth Rocha, “O Direito das Crianças” se encaixa perfeitamente na missão. E pela primeira vez, a cidade é reconhecida por cuidar e proteger meninos e meninas, desta vez recebendo assim o Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017-2020, sendo esta premiação inédita para o município.

O reconhecimento é pela gestão e o conjunto de ações desenvolvidas ao longo dos 4 anos de mandato de Ricardo Alves (2017-2020). Para conquistar o Selo, o gestor deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Os municípios vencedores pontuaram em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Saloá mereceu destaque pelas ações integradas entre as secretarias, nas áreas da saúde, assistência social e educação.

Para participar desta avaliação e conquistar o Selo, a Prefeitura de Saloá se inscreveu e se submeteu as avaliações dos indicativos exigidos pela Unicef. Foi formada a Comissão Intersetorial para o Trabalho dos Indicadores do Selo e com isso, mapeado as áreas mais frágeis e as mais fortes dentro do que o programa exigia.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS