Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

SALOÁ CRIA COLETIVO TEATRAL E APRESENTA “JESUS SERTANEJO”

Publicado

dia:

desfileJesus Sertanejo

Desde que assumiu a secretaria de Educação em Saloá, a professora Josevalda Cavalcante tem se empenhado na organização de cada setor de sua Secretaria. Muitos programas foram retomados, alguns dos quais, haviam sido perdidos por outras gestões. Na ultima sexta feira, a secretária concluiu um ciclo de visitas em todas as escolas da rede municipal, promovendo o diálogo entre profissionais, alunos e a comunidade. “Esses encontros são fundamentais para a repaginação da educação. E a partir dessas discussões que podemos corrigir as falhas e reafirmar técnicas que estão dando certo”, disse Josevalda.

A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes vêm descentralizando as ações. No início do ano consolidou o departamento de Esportes e agora está fortalecendo a Cultura. Tudo começou a partir da paixão pela arte cênica. As expressões culturais foram aparecendo timidamente nos eventos realizados pelas diversas secretarias e órgãos municipais. Com a entrada do arte-educador Pacheco Neto, a Secretaria pôde explorar mais as nuances artísticas de alunos e professores, e assim foi se formando um grupo bastante homogêneo, agora conhecido como Coletivo Teatral de Saloá.

Encontro de artistasA proposta do Coletivo Teatral é explorar, além do teatro, outras expressões culturais, e nesse sentido será promovido na quarta feira, 11 de dezembro, o 1º Encontro de Expressões Artísticas de Saloá. O evento ocorrerá às h 09:00, na escola São Vicente. Será um momento de efervescência cultural com apresentações de Teatro, Música, Dança, Artesanato e Artes Visuais. Esta semana estão sendo cadastrados os artistas do município, que formaram um banco de dados viabilizando a articulação da cultura local.

JESUS SERTANEJO – “O processo de criação cultural é como uma estrada. A gente começa e não sabe onde vai parar. O certo é que coisas melhores virão”. Disse Pacheco, ao comentar a parceria do Município com o Grupo Teatral Marcas do Eterno, coordenado por Ewerton Silvestre. Foi essa parceria que culminou na montagem do espetáculo “Jesus Sertanejo”, que estréia dia 22, por ocasião da festa de 50 Anos de Emancipação Política da cidade (20/12). “O espetáculo, de autoria de Gerson Lima está sendo ensaiado quase que diariamente e já tem agenda lotada. 14 municípios querem receber o espetáculo, mas a prioridade é para Saloá”, destaca Pacheco.

Publicidade

AS MAIS LIDAS DO MÊS