NOTÍCIA DO DIA
SAIBA COMO FOI A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COHAB NOVA REALIZADA NA SEXTA (27)
A Prefeitura de Saloá realizou na última sexta-feira (27), às 19h00, na nova creche municipal, a primeira Audiência Pública no intuito de prestar contas à população sobre os recursos que estão sendo investidos e de que forma eles irão beneficiam os moradores. Com o tema “A opinião popular sobre as novas obras da Cohab e seu melhor uso para atender a população”, a audiência foi presidida pelo prefeito Ricardo Alves (PMDB), que esteve acompanhado de todo o seu secretariado. Também participaram os vereadores Ronaldo Birunda (PSDB), Izenilda Brandão (PSDB), Arnaldo Ferreira Lopes (PSB) e o atual presidente da Câmara, vereador José de França Leite (PDT).
Foi um momento ímpar para a população que jamais presenciou esse tipo de diálogo coletivo com seu gestor. Os secretários muitas vezes foram questionados sobre os programas e o atendimento ao público, de maneira particular as secretarias de Saúde, e de Assistência Social. Mas as perguntas foram respondidas pelo próprio prefeito que determinou o cumprimento do pleito dos cidadãos. Segundo Ricardo a intenção foi de escutar o clamor do povo e por isso, independentemente das razões, a prioridade da fala foi da população.
“Com essa Audiência Pública nós mostramos à população que queremos resolver os problemas e que não temos receio das críticas, afinal elas nos ajudam a melhorar o que já fazemos. É dessa forma que podemos corrigir as falhas e melhorar o que já existe de bom”. Destacou o prefeito Ricardo. Ele lembrou ainda que, o momento é importante também para cada Secretaria, pois o povo é soberano e sabe muito bem avaliar o trabalho de cada secretário. “Eu governo para toda a população e por isso devo respeitar o desejo de cada cidadão de Saloá.
Por isso também cada secretário deve estar atendo para a maneira como conduz sua pasta, sempre favorecendo a população”, disse o prefeito. O Governo de Saloá está investindo mais de R$ 7 milhões de reais em obras na Cohab Nova. Entre as ações estão a construção da Creche, uma Escola Municipal, Posto de Saúde, Academia das Cidades, Construção de casas populares, novo Curral do gado, calçamento e saneamento básico de todo o bairro.
Outros bairros, além dos distritos e povoados de Saloá irão receber a Audiência Pública. Segundo a Administração a experiência da Cohab foi exitosa e aproximou mais o Governo da população. Destacamos ainda a presença maciça da população da Cohab que reuniu cerca de mais de 500 pessoas nesta audiência.
-
CIDADE2 semanas atrásPresidente da Câmara, Jamelão, visita prefeito Júnior de Rivaldo e reforça parceria entre Executivo e Legislativo em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 dias atrásNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE4 semanas atrásPrefeitura de Saloá distribui centenas de cestas básicas para famílias atingidas pela seca
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrásLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
CIDADE1 semana atrásNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
CIDADE3 semanas atrásChove 55 mm em Saloá nesta terça-feira (17), aponta IPA
-
EDUCAÇÃO3 semanas atrásSecretaria de Educação promove Jornada Pedagógica em Saloá com foco no fortalecimento do ensino municipal
-
CIDADE3 semanas atrásSob a presidência do vereador Manoel de Artur, Câmara de Saloá aprova atualização do salário mínimo e reajuste dos Agentes de Endemias







