NOTÍCIA DO DIA
PROJETO DO SENADOR ARMANDO MONTEIRO HOMENAGEIA DOMINGUINHOS
O músico e compositor Dominguinhos recebe outra merecida homenagem de Pernambuco. Projeto apresentado pelo senador Armando Monteiro (PTB) propõe que o trecho da BR – 423, que liga São Caetano a Garanhuns, no Estado, passe a se chamar “Rodovia Mestre Dominguinhos”. O texto já está protocolado no Senado sob o número 409/2013 e a homenagem foi anunciada por Armando durante pronunciamento em Plenário.
O senador lembrou que Dominguinhos faleceu em julho deste ano, mas a sua lembrança voltou a provocar uma autêntica comoção na multidão que acompanhou a transferência do seu corpo da cidade de Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife, para Garanhuns, sua terra natal. “Nada mais justo do que batizar com o seu nome um caminho por ele tantas vezes percorrido, a fim de levar sua arte ao povo que tanto amou e por quem será eterna e merecidamente venerado”, afirmou.
Para Armando, a distinção é uma homenagem a um ícone da música brasileira e da cultura popular nordestina. Segundo o senador, Dominguinhos unia ao seu extraordinário talento artístico uma rara dimensão humana, marcada pelo trabalhou, pela luta, mas sem jamais abandonar a simplicidade, simpatia e identificação profunda com o povo, sobretudo com o sertanejo mais humilde.
Armando lembrou ainda que Dominguinhos foi aprendiz de Luiz Gonzaga, que o conheceu ainda aos nove anos de idade, em 1950, e ficou impressionado com o talento musical do conterrâneo pernambucano. O cantor e compositor Maciel Melo recebeu a notícia com alegria. Para ele, Dominguinhos merece todas as homenagens que têm recebido de Pernambuco e do Brasil. “O fato de um projeto como este ser apresentado no Senado, dando o nome de Dominguinhos a uma rodovia que corta o Agreste pernambucano, é muito simbólico. Dominguinhos era um viajante, um homem da estrada”.
Legenda da foto – Armando Monteiro ao lado de Maciel Melo
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação
-
POLICIAL3 semanas atrásJovem morre afogado enquanto limpava poço na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásFaleceu em Santa Catarina, o saloaense Rafael Campos, de 31 anos, sobrinho do empresário Bidé
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásVelório de Jaldemo Viana está acontecendo no Gigante e sepultamento será às 16h naquele povoado
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásVelório de Ciça de Hildo está acontecendo em Saloá e sepultamento será às 15h em Caetés
-
CIDADE2 semanas atrásEx-prefeito Gilvan Pereira sofre infarto e é transferido para Caruaru; estado de saúde é estável
-
POLICIAL3 semanas atrásSaloaense é encontrada sem vida no bairro Viana e Moura, em Garanhuns, nesta terça-feira (25)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Serafim Alexandre de Brito
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásFaleceu na manhã deste domingo (23) em Saloá o Sr. Teté Batateira







