EDUCAÇÃO
Professor Herlan Tenório recebe prêmio da Secretaria Estadual de Educação
O professor Herlan Tenório, representante do Agreste Meridional, foi homenageado pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco ao receber uma estatueta em reconhecimento a um dos melhores planos de aula do 3º ano do ensino médio registrados na plataforma oficial da pasta. A premiação aconteceu durante evento realizado na cidade de Gravatá, reunindo educadores de diversas regiões do estado.
O plano de aula premiado se destacou pela abordagem crítica e interdisciplinar ao tratar da justiça socioambiental, articulando textos teóricos sobre o tema com a literatura e a música brasileira. A proposta pedagógica promoveu reflexões a partir da obra Quarto de Despejo (1960), de Carolina Maria de Jesus, estabelecendo contrapontos com a música Negro Drama (2002), do grupo Racionais MC’s, ampliando o debate sobre desigualdade social, racismo estrutural e exclusão.

Como culminância do processo formativo, os estudantes da EREM Monsenhor João Marques, localizada no município de Saloá, no Agreste Meridional, produziram um podcast em formato inovador, no qual discutem os temas trabalhados em sala de aula, demonstrando protagonismo juvenil, senso crítico e domínio dos conteúdos abordados.
A iniciativa reforça a importância de práticas pedagógicas que dialogam com a realidade dos estudantes e valorizam a cultura, a literatura e a arte como ferramentas de transformação social. O trabalho desenvolvido pelo professor Herlan Tenório evidencia o compromisso com uma educação pública de qualidade, contextualizada e socialmente engajada. O podcast produzido pelos alunos pode ser conferido no link abaixo:
👉 https://youtu.be/Dn_DsJqGUw0

-
POLICIAL4 semanas atrásNeto do Irmão Cacau morre em acidente na PE 233 em Iati
-
POLICIAL3 semanas atrásCapotamento é registrado neste sábado (24) na estrada de Iatecá
-
POLICIAL2 semanas atrásHomem fica em estado grave após cair de carroça de burro em Saloá
-
POLICIAL1 semana atrásFamília confirma morte cerebral de Jair da Silva; sepultamento será em Saloá no sábado
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásCorpo de Samuel Vitor chegará em Iati às 16h e sepultamento será às 17h
-
POLICIAL4 semanas atrásFamília ainda aguarda liberação do corpo de Samuel Victor no IML de Caruaru
-
EVENTOS3 semanas atrásVice-prefeito Cosme Barra Nova celebra aniversário com confraternização na Fazenda Miringuiba
-
CIDADE3 semanas atrásSTR de Saloá anuncia projeto de casas populares para a zona rural do município







