RELIGIÃO
Procissão do Senhor Morto emociona fiéis na Sexta-feira da Paixão em Saloá
A tradicional Procissão do Senhor Morto marcou, nesta sexta-feira da Paixão, um dos momentos mais solenes da Semana Santa no município de Saloá. Fiéis católicos se reuniram em clima de fé, silêncio e reflexão para reviver simbolicamente o sepultamento de Jesus Cristo, mantendo viva uma tradição que atravessa gerações.
A celebração teve início com a liturgia na igreja matriz, onde os devotos participaram de orações e cânticos voltados à memória da paixão e morte de Cristo. Em seguida, a procissão percorreu as principais ruas da cidade, conduzindo a imagem do Senhor Morto, acompanhada por velas, cânticos sacros e manifestações de devoção.
O cortejo religioso reuniu famílias inteiras, jovens e idosos, que caminharam em respeito e contemplação, refletindo sobre o significado da data para a fé cristã. Durante o percurso, foram realizadas paradas para momentos de oração, reforçando o espírito de penitência e renovação espiritual.
A Procissão do Senhor Morto é considerada um dos atos mais marcantes da Semana Santa em Saloá, simbolizando a dor, mas também a esperança na ressurreição, celebrada no domingo de Páscoa. A cada ano, a manifestação reafirma a forte tradição religiosa do município e a união da comunidade em torno da fé.
-
POLICIAL4 semanas agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
CIDADE7 dias agoColisão entre carro e motocicleta deixa vítima fatal na Serra dos Ventos, em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana agoFaleceu a Sra. Quitéria da Silva
-
POLICIAL4 semanas agoJovem saloaense está em situação de vulnerabilidade em Campinas/SP e busca ajuda para voltar para casa
-
CIDADE3 semanas agoPolíticos de Saloá acompanham agenda de Raquel Lyra em Bom Conselho nesta terça (24)
-
NOTÍCIA DO DIA5 dias agoFaleceu a Sra. Jaqueline Belo da Silva
-
CIDADE2 semanas agoCODEAM FAZ HISTÓRIA: Maior Assembleia já registrada, novo programa agrícola e dois ônibus escolares sorteados para cidades do Agreste
-
CIDADE4 semanas agoPrefeitura de Saloá/PE começa a pagar o Seguro Safra aos agricultores do município







