Siga-nos nas Redes Sociais


POLÍTICA

Presidência da Câmara de Vereadores de Saloá contesta matéria atacando duramente o Blog Saloá Notícias

Publicado

dia:

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG: A Presidência da Câmara dos Vereadores de Saloá publicou uma NOTA DE ESCLARECIMENTO (documento reproduzido logo abaixo) na noite do dia 17 de janeiro de 2024 com o suposto pretexto de contestar uma matéria publicada neste Blog no dia 16 que tratava sobre a saída, do agora ex-secretário Maruim, do Governo de Saloá.

A lamentável NOTA se prestou claramente a agredir o Blog SN com palavras depreciativas como: “AFIRMAÇÕES LEVIANAS, ARDILOSAS, INVERDADES e COVARDIA, do que mesmo esclarecer minuciosamente os fatos.

Vale destacar, que em momento algum a matéria veiculada no dia 16 afirmou que os vereadores da BASE, pediram a saída do ex-secretário, mas sim, que sempre cobraram a descentralização do governo, ou seja, que saísse das mãos de uma única pessoa para tornar as coisas mais fáceis.

Ao que tudo indica, o redator da NOTA não conhece muito bem a realidade política do Município e se atentou a proferir palavras grosseiras e deselegantes com o claro objetivo de desqualificar este premiado meio de comunicação que há mais de 14 anos vem prestando relevantes serviços aos SALOAENSES e ao Agreste Meridional através da internet.

Uma outra questão bem interessante na atitude da presidência da Câmara foi o fato de estar assinando o esclarecimento em nome dos vereadores da BASE, ou seja, fazendo o papel de LÍDER DO GOVERNO, se esquecendo que a Presidência da Câmara é um órgão independente e não tem lado politico, não pertencendo a oposição e muito menos ao governo.

Diante de toda a polêmica gerada, estamos publicando a NOTA DA PRESIDÊNCIA, a qual contestou de forma rasa a matéria e ratificamos que as informações a nós repassadas pelas nossas fontes são verdadeiras e a insatisfação da BASE se tornou ainda maior depois que Maruim ensaiou uma pré-candidatura a vereador, o que todo mundo sabe e foi divulgado em outros Blogs da cidade.

ESPAÇO ABERTO PARA OS VEREADORES: diante da lamentável NOTA e da sua grande repercussão, estamos abrindo o espaço deste Blog para que os vereadores da BASE que se sentiram prejudicados, venham publicamente esclarecer os fatos, expondo as suas versões relatando se apoiaram ou não a saída de Maruim do governo.

Sendo assim, ratificamos que existia sim uma grande insatisfação e o prefeito Jr. de Rivaldo atendeu o desejo da maioria, mas se algum parlamentar está descontente como a Presidência afirma, que os mesmos nos enviem notas para republicarmos aqui. Por fim, exigimos respeito à liberdade de imprensa que é garantida no Art. 220, Parágrafo Segundo da Constituição Federal e rechaçamos qualquer tipo de censura ou desrespeito contra jornalistas e Blogueiros.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS