NOTÍCIA DO DIA
SALOÁ LANÇA APLICATIVO PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Na última quarta-feira, dia 23/10, foi lançado na cidade de Saloá/PE um novo aplicativo para celular, 100% gratuito, que ajudará as mulheres que estão em situação de violência ou em um relacionamento abusivo. O Município do Agreste de Pernambuco é o primeiro a ter o App, que fortalece a proteção as vítimas femininas.

A idéia veio da parceria com a Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Saloá. Através do trabalho fortalecido dos casos de violência contra a mulher identificados no Município foi pensado em ampliar a proteção, valorização e o reconhecimento da mulher em seus relacionamentos.

A ferramenta irá ajudar as mulheres a ativar os órgãos de Defesa com maior rapidez. Batizado de VIOLENTÔMENTRO, o aplicativo contém informações e contatos para ajudar a situação identificada. A partir da operacionalização desse sistema a Rede de Proteção do Município irá utilizar testes para aperfeiçoar o fortalecimento as mulheres que procuram ajuda. Participaram do evento de lançamento o prefeito da cidade, o delegado de polícias, comandante da PM e outras autoridades.
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásVelório de Jaldemo Viana está acontecendo no Gigante e sepultamento será às 16h naquele povoado
-
CIDADE4 semanas atrásEx-prefeito Gilvan Pereira sofre infarto e é transferido para Caruaru; estado de saúde é estável
-
CIDADE4 semanas atrásPrefeito de Saloá anuncia ajuda financeira a agricultores endividados com o Banco do Nordeste
-
CIDADE2 semanas atrásManoel Ricardo prestigia os 62 anos de Emancipação Política de Saloá
-
CIDADE1 semana atrásAtor global Luciano Szafir visita o Sundown Park de Saloá ao lado do prefeito Sivaldo Albino
-
CIDADE4 semanas atrásManoel de Arthur comemora obras de terraplanagem da Camaratuba e agradece ao prefeito e a governadora
-
CIDADE2 semanas atrásBaile das Debutantes marca noite especial em Saloá com 24 adolescentes
-
CIDADE3 semanas atrásPrefeito Júnior de Rivaldo recebe veículo 0km destinado à Coordenadoria da Mulher de Saloá







