NOTÍCIA DO DIA
SALOÁ LANÇA APLICATIVO PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Na última quarta-feira, dia 23/10, foi lançado na cidade de Saloá/PE um novo aplicativo para celular, 100% gratuito, que ajudará as mulheres que estão em situação de violência ou em um relacionamento abusivo. O Município do Agreste de Pernambuco é o primeiro a ter o App, que fortalece a proteção as vítimas femininas.

A idéia veio da parceria com a Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Saloá. Através do trabalho fortalecido dos casos de violência contra a mulher identificados no Município foi pensado em ampliar a proteção, valorização e o reconhecimento da mulher em seus relacionamentos.

A ferramenta irá ajudar as mulheres a ativar os órgãos de Defesa com maior rapidez. Batizado de VIOLENTÔMENTRO, o aplicativo contém informações e contatos para ajudar a situação identificada. A partir da operacionalização desse sistema a Rede de Proteção do Município irá utilizar testes para aperfeiçoar o fortalecimento as mulheres que procuram ajuda. Participaram do evento de lançamento o prefeito da cidade, o delegado de polícias, comandante da PM e outras autoridades.
-
POLICIAL3 semanas atrásHomem é encontrado sem vida ao lado de moto na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásPaulo Tratorista morre neste domingo (16) no hospital de Saloá. Sepultamento acontece às 10h desta segunda-feira (17)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Neidiram da Silva Ferreira
-
POLICIAL3 semanas atrásMulher de 43 anos morre após possível infarto fulminante na Cohab Nova, em Saloá-PE
-
POLICIAL3 semanas atrásSaloaense morre afogado em Bom Conselho; corpo foi encontrado nesta segunda-feira (10)
-
POLICIAL4 dias atrásJovem morre afogado enquanto limpava poço na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrásVelório de Ciça de Hildo está acontecendo em Saloá e sepultamento será às 15h em Caetés
-
NOTÍCIA DO DIA2 dias atrásFaleceu em Santa Catarina, o saloaense Rafael Campos, de 31 anos, sobrinho do empresário Bidé







