Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Prefeitura de Saloá está entregando os boletos do IPTU 2021 nas residências

Publicado

dia:

A Prefeitura de Saloá/PE, através da Secretaria de Finanças, informa que os boletos do IPTU deste ano estão sendo entregues nas residências. Quem efetuar o pagamento do IPTU até o dia 30 de dezembro de 2021, estará concorrendo a um Iphone. O contribuinte pode pagar o boleto nas lotéricas ou no setor de IPTU no salão térreo da Prefeitura Municipal e lá, adquire o cupom.

Depois é só preencher e colocar na urna para participar do sorteio que acontecerá no dia 5 de janeiro de 2022. Para maiores informações, procure o setor do IPTU na Prefeitura, que fica na Praça São Vicente, no centro de Saloá.

PARA QUÊ SERVE O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) ? Todo dono de imóvel, residencial ou comercial, sabe que tem que pagar o IPTU da casa todo ano. Mas você sabe como é utilizado o dinheiro do IPTU ? O Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto pago sobre um imóvel ou terreno.

A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais. É a Prefeitura que decide para onde vão os recursos do imposto. O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios e geralmente é destinado para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos. Fonte: ASCOM SALOÁ

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS