Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

PREFEITURA DE SALOÁ CONTINUA REALIZANDO SILAGEM NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Publicado

dia:

A Prefeitura de Saloá vem trabalhando no sentido de incentivar e auxiliar os pequenos produtores do município a garantir a alimentação do rebanho bovino. Neste período, a prioridade é a produção de silagem de milho. Como os pequenos agricultores e pecuaristas não têm os equipamentos necessários, a Prefeitura fornece a patrulha mecanizada que é composta por uma ensiladeira e um trator, maquinário necessário para realizar a silagem.

“Essa parceria com o Governo Municipal é ótima. A silagem é muito importante para eu conseguir manter a alimentação do gado em dia. Com essa silagem eu trato os animais duas vezes no dia de manhã e à tarde. Para produtores como eu que mexo com gado de leite esse é um trabalho muito importante e nós que não temos as máquinas temos o apoio da prefeitura que facilita muito o nosso trabalho”, destacou um dos agricultores beneficiado.

A silagem é uma das melhores estratégias para os produtores garantirem alimento para seus rebanhos. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado em períodos críticos, onde as variações da temperatura provocam escassez de alimentos em todas as regiões do estado. Várias forrageiras, sozinhas ou combinadas, podem ser ensiladas.

O valor nutritivo da silagem vai depender principalmente da forrageira utilizada. O milho, o sorgo e o capim-elefante são as principais forrageiras usadas para ensilagem, sendo o milho a mais comum e de maior valor nutritivo dentre essas três.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS