EDUCAÇÃO
Prefeitura de Garanhuns realiza Abertura Oficial do Ano Letivo para professores

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (02) a Abertura Oficial do Ano Letivo. Cerca de mil professores participaram do momento de acolhimento que antecede o início das aulas na Rede Municipal de Ensino. Também durante a solenidade, foram apresentados os primeiros detalhes sobre a 7ª edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig).
A programação contou com a palestra do professor Emanuel Souto, que abordou desenvolvimento de metodologias alternativas, avaliação de recursos de apoio didático e temas integradores. “Durante todo ano letivo temos muitas vivências e muitas vezes não conseguimos estarmos todos juntos. Essa é uma grande oportunidade para nos unirmos cada vez mais”, disse Michelle Diana, diretora de Ensino.
Os encontros aconteceram nos três turnos como forma de oportunizar a participação de todos os profissionais. O prefeito Sivaldo Albino esteve presente nos três momentos para conversar com os professores. “O nosso governo planejou e construiu sabendo aonde vamos chegar. Nós avançamos em passos largos e investimos porque acreditamos na grande equipe que temos, são profissionais dedicados e que estão unidos em um só propósito: fazer a Educação de Garanhuns cada vez melhor. Buscamos todos os incentivos para facilitar o trabalho de cada um e o resultado é o desenvolvimento de toda Rede”, afirmou Sivaldo Albino em discurso.
Os professores também puderam acompanhar o lançamento da próxima edição do Filig. “O tema ‘Cordel: o reverso do verso’ é uma forma de todo mundo poder se conectar com essa literatura que está presente por meio da música, nos versos cantos, nas feiras. Vai ter espetáculos, música, bate-papo com autores”, explicou Luciano Pontes, curador do Filig. Com o apoio da Secretaria de Educação, o projeto será desenvolvido ao longo ano, com a previsão de início ainda no mês de fevereiro.
Fotos: Thomas Ravelly | Vinicius Vilela
-
POLICIAL4 dias atrás
Grave acidente na entrada de Saloá deixa duas vítimas com lesões graves
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Nota de Falecimento: Samira Augusta Leite Mota
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrás
Faleceu o professor e poeta José de Oliveira
-
EVENTOS4 semanas atrás
Saloá abre o São João 2025 com shows de Mano Walter, Rey Vaqueiro e Jr. Viana
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrás
Nota de Falecimento: Dionísio Vicente de Lima
-
EVENTOS2 semanas atrás
Saloá se prepara para a 2ª Edição da “Saloá Drilha” com Michelle Andrade e Vitinho do Brega
-
CIDADE4 semanas atrás
Paulo Gama é o grande homenageado do São João 2025 em Saloá
-
CIDADE4 semanas atrás
Festa das Mães em Saloá bate recorde de público com show de Pablo e prêmios inesquecíveis