Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Pernambucana de 18 anos tira nota 1.000 no Enem 2022

Publicado

dia:

Uma pernambucana de 18 anos, moradora da cidade de Frei Miguelinho, no Agreste, obteve a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Carina Moura é filha de um comerciante e uma cabeleireira, sempre se dedicou aos estudos e deseja cursar medicina na Universidade Federal de Pernambuco.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, a jovem, que atingiu a nota 1.000, contou que a educação sempre foi uma prioridade para ela e para os pais, e que foi no ensino médio o momento de maior dedicação aos estudos e também de maior dificuldade, devido à pandemia da Covid-19.

Carina estudava na cidade de Limoeiro, também no Agreste, e fazia o deslocamento diário de, aproximadamente, 70 km de casa para a escola e da escola para casa.

“Eu sempre estudei muito desde pequena. Mas o foco para o vestibular aconteceu no primeiro ano, quando aprendi a estudar sozinha, em casa. No terceiro ano do ensino médio, em 2022, as aulas da escola deixaram de ser remotas e voltaram a ser presenciais, me mudei temporariamente para Limoeiro e tive que morar em uma pensão”, relembrou Carina, informando que decidiu mudar de cidade para conseguir mais tempo para estudar.

“Eu estudava quase o dia todo, só parava para comer, ir para a academia e falar com os meus pais. Nesse período, eu fiz dois cursinhos, sendo um online, de Fernanda Pessoa, com a isolada de linguagens e redação, e um de matemática, que me deram todo o repertório que eu precisava para fazer uma boa prova”. Fonte: Folha de Pernambuco

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS