Siga-nos nas Redes Sociais


EVENTOS

Prefeito anuncia volta do Garanhuns Jazz Festival que acontecerá durante o período de Carnaval

Publicado

dia:

A Prefeitura de Garanhuns divulgou a aguardada programação do Ciclo Carnavalesco do município, que inclui ainda a volta do Garanhuns Jazz Festival. O evento vai movimentar a cidade durante o período de Carnaval, atraindo visitantes e turistas de todo Pernambuco, para conferir as atrações regionais e nacionais que compõem a grade de artistas. A Secretaria de Cultura aproveitou a ocasião para divulgar as atrações que complementam o ciclo, como a ‘entrega da fraque’ do Homem da Meia-Noite, de forma inédita no município; e a volta do tradicional Desfile das Virgens.

A divulgação foi realizada por meio de coletiva de imprensa, no Garanhuns Palace Hotel, que contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino; além da secretária municipal de Cultura, Sandra Albino; do secretário municipal de Turismo, Givaldo Calado; do presidente da Câmara de Vereadores, Luizinho Roldão; e do produtor cultural e curador do Jazz Festival, Giovanni Papaleo. Além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Carlos; e do vice-presidente da Associação de Turismo do Agreste (ATUA), Luna Neto.

De 18 a 21 de fevereiro, o público poderá conferir o Garanhuns Jazz Festival, que será realizado na Praça Mestre Dominguinhos. A programação musical contempla artistas do jazz, blues, instrumental, erudito e cultura popular. O Jazz Festival volta a Garanhuns depois de oito anos, como principal projeto alternativo ao carnaval tradicional de Pernambuco. A diversificada programação musical conta ainda com nomes como Quinteto Violado, Derico, Liv Moraes, Uptown Blues Band, Lorenzo Thompson, Tamara Peterson e Baby do Brasil.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, reafirmou a importância do retorno do Jazz para a cidade. “Estamos muito felizes em poder proporcionar a volta do Garanhuns Jazz Festival. É a retomada de um evento que nunca deveria ter saído da nossa cidade, mas com muito esforço, nossa articulação política e o apoio de Giovanni Papaleo, vamos realizar mais uma edição deste importante festival. Mais uma vez, Garanhuns será incluída na rota do turismo durante o período de carnaval, gerando emprego, renda e aquecendo a economia da cidade durante o evento. Vamos seguir firmes no caminho de tornar Garanhuns a Terra dos Grandes Festivais”, completa Sivaldo.

Homem da meia-noite – Na próxima quarta-feira (01) um grande cortejo carnavalesco vai marcar o aniversário do Homem da Meia-Noite, em Garanhuns. O momento conta ainda com a participação dos homenageados ‘Eu Acho É Pouco’ e ‘Boi da Macuca’, o Homem da Paz, entre outros. Já a partir das 00h, na quinta-feira (02), será feita a entrega do fraque do calunga, em frente ao Relógio de Flores. Além disso, também será feita uma homenagem ao artista garanhuense Helder Vasconcelos, e o corte do bolo de aniversário.

Desfile das Virgens – O ano de 2023 também será marcado pela volta da tradicional prévia carnavalesca do Desfile das Virgens. O evento tem o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e será realizado no dia 17 de fevereiro. Entre as atrações está o cantor Márcio Dhuka, que vai se apresentar no Trio Elétrico Folha Verde, em percurso pelas ruas da cidade, que promete animar os foliões.

A secretária de Cultura de Garanhuns, Sandra Albino, detalhou também alguns pontos sobre a realização do Ciclo Carnavalesco. “No Jazz Festival vamos contar com uma programação musical diversificada, que tem a curadoria de Giovanni Papaleo, mas onde também estão incluídos artistas de Garanhuns e região, todos selecionados por meio de convocatória. A estrutura também foi pensada para levar conforto e a melhor experiência possível ao público. Por isso deixo o convite, para todos de Pernambuco e outros estados do Nordeste, para que venham prestigiar o Jazz e demais eventos do Ciclo Carnavalesco de Garanhuns”, pontua a secretária de Cultura, Sandra Albino.

Fotos: Thomas Ravelly (PMG)

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS