Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

População de Saloá é uma das mais pobres de Pernambuco segundo levantamento da FGV

Publicado

dia:

Dos 185 Municípios de Pernambuco, Saloá é o 166° no ranking da população mais pobre do Estado, segundo levantamento divulgado pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Os dados utilizados pela “FGV Social” se deram a partir do IRPF – Imposto de Renda da Pessoa Física e serve para identificar as cidades com as populações mais ricas e mais pobres do país.

Ainda segundo a pesquisa da FGV, a renda média dos saloaenses é de apenas R$ 107,24 (cento e sete reais e vinte e quatro centavos) por mês, ou seja, uma das piores rendas per capita de Pernambuco e consequentemente do Brasil. É como se uma pessoa que vive em Saloá dependesse de R$ 107,24 durante todo o mês para custear alimentação, vestuário, medicamentos, lazer e outras despesas.

O mapa aponta ainda que os moradores da cidade tem renda menor, por exemplo, do que os que residem em Terezinha, Brejão, Iatí, Paranatama e Garanhuns, todas no Agreste Pernambucano. Infere-se dos dados divulgados, que a população do Município precisa “urgentemente” de políticas públicas voltadas para a geração de renda, para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida.

Fica aqui este triste e negativo registro que vem refletindo no expressivo “êxodo populacional” que já foi matéria aqui neste Blog. Os dados completos da pesquisa com todos os detalhes você encontra através do link: Mapa da Riqueza | Centro de Políticas Sociais (fgv.br) . Créditos da Foto: Blog Saloá Notícias

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS