CIDADE
Pim da Prata solicita volta das festividades juninas na vila de Iatecá

O vereador Jovacildo Silva aprovou mais um requerimento na Câmara Municipal de Saloá/PE solicitando à Prefeitura que promova a volta das festividades juninas na vila de Iatecá (Prata), zona urbana da cidade.
Segundo o atuante parlamentar, as manifestações culturais são expressões do cotidiano das pessoas e representam sobretudo a identidade social de cada região do país, sendo as festas juninas a identidade maior das tradições nordestinas.
Pim da Prata enfatiza que há quase três anos a sua comunidade não recebe os festejos com o apoio da Prefeitura local, o que tem deixado os moradores e principalmente os jovens com o sentimento de tristeza, e por isso, apela ao prefeito que o evento volte a fazer parte do calendário festivo do município.
Ainda segundo ele, as tradições juninas na Prata tem como objetivo incentivar a cultura, além de fomentar o comércio e promover o lazer e entretenimento dos moradores da comunidade. O requerimento de n.º 004/2024 foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão e encaminhado ao pode executivo que fará a devida análise.

-
POLICIAL5 dias atrás
Tragédia na estrada Saloá-Iatecá: colisão frontal entre motos deixa duas vítimas fatais e criança ferida
-
CIDADE1 dia atrás
Acidente entre ambulância de Saloá e carreta é registrado na BR-423, em Paranatama
-
POLICIAL3 dias atrás
Colisão frontal tira a vida de motociclista na manhã desta segunda (12) em Saloá
-
CIDADE4 dias atrás
Estado de saúde da criança ferida em acidente é estável no Hospital da Restauração
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homem é assassinado a tiros na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Faleceu em Recife o Sr. Filadelfo Branco, importante pecuarista de Saloá
-
CIDADE1 semana atrás
Prefeitura de Saloá, IPA e STR distribuem sementes aos agricultores locais
-
NOTÍCIA DO DIA7 dias atrás
Famílias Birunda e Florentino celebram os 85 anos de Paulo Jarbas com grande festa na Fazenda Maciel