NOTÍCIA DO DIA
PAULO CÂMARA RECEBE MINISTRO DO GOVERNO BOLSONARO EM RECIFE

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (03.10), o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, no Palácio do Campo das Princesas, onde o chefe do Executivo estadual apresentou projetos estratégicos para Pernambuco. No âmbito de infraestrutura e recursos hídricos, por exemplo, estão a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, a conclusão da Transposição do Rio São Francisco e a Adutora do Agreste.
Por ser estratégica para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil, Paulo Câmara destacou a retomada da Transnordestina em Pernambuco. A intervenção já foi reiniciada no Ceará e no Piauí. Já sobre a Adutora do Agreste, o governador solicitou repasse de recursos para a conclusão da primeira etapa da obra (que já está em andamento) e para a segunda fase que, quando concluída, beneficiará 40 municípios do Estado. Ele também defendeu a licitação e realização das obras dos Ramais Complementares ao Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.
Paulo Câmara também apresentou ao ministro projetos como o de conclusão da navegabilidade do Rio Capibaribe e propostas para o Complexo Industrial Portuário de Suape, os estaleiros pernambucanos e o Porto do Recife. Na área de recursos hídricos, o Ramal do Agreste, a segunda fase da Adutora do Pajeú, o Sistema Adutor do Oeste também foram destacadas pelo governador, que defendeu ainda o projeto de triplicação e requalificação da BR-232 na saída do Recife. O ministro, que se mostrou receptivo às demandas estaduais, afirmou que até 2020 o Governo Federal, por meio do Plano Nordeste, investirá R$ 4,4 bilhões na Região. Fotos: Hélia Scheppa/SEI
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homicídio é registrado em Saloá na madrugada deste sábado (30)
-
POLICIAL3 semanas atrás
Motorista é sequestrado em assalto a caminhão na Serra dos Ventos em Saloá
-
CIDADE2 semanas atrás
TCE recomenda aprovação das contas do prefeito de Saloá referentes a 2023
-
CIDADE3 dias atrás
Nota de Falecimento: Maria Soraia Alves Cavalcante Cadengue
-
CIDADE2 semanas atrás
Secretaria de Agricultura de Saloá garante mais qualidade na água da Comunidade Pindoba
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Aniversariante da Semana: Marcos do Conselho
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrás
Secretaria de Educação de Saloá promove formação inclusiva para apoios escolares
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Saloá celebra aniversariantes da semana: vereadora e influenciadoras digitais