Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

Palmeiras vence Santos e é campeão paulista pela vigésima sexta vez

Publicado

dia:

O Palmeiras celebra o título de campeão paulista pela 26ª vez, a terceira consecutiva. A taça foi conquistada neste domingo (07) com a vitória por 2 a 0 sobre o Santos no Allianz Parque, pelo segundo jogo da grande final. O Verdão fez o placar que precisava para vencer a competição, já que o Peixe tinha vencido por 1 a 0 o duelo de ida na Vila Belmiro e tinha a vantagem do empate.

Com o estádio lotado a seu favor, o Palmeiras teve a chance de marcar o primeiro logo aos 9 minutos, mas a finalização de Mayke após cobrança de escanteio foi salva pelo zagueiro Gil.

O Verdão abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. O árbitro Raphael Claus marcou pênalti em Endrick com ajuda do VAR; na cobrança, Raphael Veiga bateu sem chances para o goleiro João Paulo.

O Santos criou grandes oportunidades no segundo tempo com Guilherme e Otero, que foram parados por Weverton e Mayke. Aos 20 minutos, foi a vez de Endrick desperdiçar pelo Palmeiras, acertando a rede pelo lado de fora.

Um minuto mais tarde o garoto deu início à jogada do gol do título, roubando a bola de Hayner, do Santos. Na sequência, Piquerez, pela esquerda, cruzou para Flaco López desviar e Aníbal Moreno completar para as redes do Santos.

Nos acréscimos, o Peixe ainda perdeu uma chance de levar a decisão aos pênaltis. Em cobrança de falta próximo à linha de fundo, Gil alcançou o cruzamento de Guilherme, mas cabeceou perto da trave esquerda de Weverton. Dali em diante o Palmeiras, que ainda finalizou mais uma vez com Rony, administrou a vantagem até confirmar mais uma conquista de título estadual.

Com o campeonato, o Palmeiras leva uma premiação de R$ 5 milhões, enquanto o Santos fatura R$ 1,65 milhão. A Federação Paulista de Futebol entregará os prêmios individuais do Campeonato Paulista em cerimônia que será realizada nesta segunda-feira à noite. Fonte: Band.com.br

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS