NOTÍCIA DO DIA
PALESTRA SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA MARCA NOVEMBRO AZUL EM SALOÁ
O Novembro azul, mês dedicado à saúde do homem, vem sendo vivenciado intensamente em Saloá. Na terça-feira (18) a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma mobilização voltada especialmente para a classe masculina. A ação aconteceu às 14h00 na Academia da saúde, espaço reservado para a prática de atividades físicas e de prevenção, que será inaugurada ainda este ano.
A enfermeira Adriana Paes, coordenadora dos Programas Especiais em saúde pública, realizou uma palestra sobre câncer de próstata e de pênis para o público masculino que lotou o salão de reuniões da Academia da saúde. Foi um momento esclarecedor para a grande maioria, que não costuma procurar o médico para tratamentos preventivos. O câncer de pênis é um tumor de maior incidência em homens a partir dos 50 anos, embora possa atingir também os mais jovens.
Segundo a enfermeira Adriana, ele está relacionado às baixas condições socioeconômicas e de instrução, e à má higiene íntima. Já o câncer de próstata é o tipo que ocorre na glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. O Governo Municipal de Saloá tem se empenhado para garantir o atendimento de qualidade à população. Os programas especiais em saúde pública suprem as demandas que ainda não são contempladas com ações específicas. Além do atendimento na sede as ações se estendem aos distritos e zona rural do município.
-
POLICIAL2 dias agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE3 semanas agoPresidente da Câmara, Jamelão, visita prefeito Júnior de Rivaldo e reforça parceria entre Executivo e Legislativo em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
CIDADE2 semanas agoNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
POLICIAL2 semanas agoPCPE premia a 145ª Delegacia de Saloá por excelência investigativa em 2025
-
CIDADE4 semanas agoChove 55 mm em Saloá nesta terça-feira (17), aponta IPA
-
CIDADE1 semana agoSaloá segue firme na defesa dos direitos das mulheres







