Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Oposição vence para governador em Saloá

Publicado

dia:

A partir de hoje o Blog SN fará algumas análises sobre os resultados das eleições realizadas no último domingo (02/10) no município de Saloá. Vamos interpretar o que as urnas nos disseram sobre o real cenário político visando as eleições futuras na cidade.

Vamos começar analisando o resultado dos votos para o cargo de governador, já que o grupo situacionista liderado pelo prefeito Jr. de Rivaldo se empenhou bastante para dar o maior número de votos possíveis para o candidato Danilo Cabral (PSB), amigo pessoal do ex-prefeito Ricardo, enquanto a oposição concentrou seus votos em Marília Arraes, Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira.

Concordemos em um ponto: os que não votaram em Danilo, são os que jamais votariam em num candidato apoiado pelo prefeito Jr. de Rivaldo. Senão vejamos:

Danilo Cabral obteve em Saloá no domingo 3.687 votos, e os demais candidatos da oposição juntos obtiveram 4.317 votos, ou seja, uma diferença de 630 a frente de Danilo Cabral do PSB. Com base nesses números, podemos afirmar com certeza que o grupo governista já sentiu uma baixa expressiva, o que deverá influenciar nas eleições para prefeito em 2024.

Ainda comparando, nas eleições de 2018 o grupo do ex-prefeito de Saloá somou 4.026 votos para o então candidato Paulo Câmara (PSB), enquanto todas as oposições da época somaram 2.675, ou seja, a situação venceu para governador com 1.351 votos de frente. Perceba que a situação se inverteu atualemente.

Nas próximas postagens analisaremos os resultados para os cargos de deputado estadual e deputado federal, mostrando friamente que os oposicionistas estão muito fortes numa possível união. Uma coisa é certa através dos números: a oposição em Saloá vem ocupando espaço e poderá surpreender futuramente. Fonte: www.tse.gov.br

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS