Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A CASSAÇÃO DO MANDATO DE “EDUARDO DA FONTE” DO PP POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

Publicado

dia:

eduardodafonteComo já se esperava, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta quarta-feira (22) ao Supremo Tribunal Federal o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Janot pediu ao STF a condenação dele por corrupção passiva, a decretação da perda do mandato e a devolução de R$ 10 milhões aos cofres públicos. Logo que tomou conhecimento da denúncia, o deputado divulgou nota dizendo que ela “será respondida, no tempo e forma devidos, perante o Supremo Tribunal Federal.

“Anota-se, todavia, desde logo, que os membros da CPI (da Petrobras) que hipoteticamente se teria desejado encerrar, ofereceram no dia 25/11/2009, com a Comissão em andamento, 18 representações a esse mesmo Mistério Público acusador, diretamente ao seu chefe, solicitando a adoção das providências necessárias à apuração das notícias de crime identificadas no decorrer dos seus trabalhos, em especial as pertinentes às obras da refinaria Abreu e Lima”, diz a nota do parlamentar.

O PSDB, por sua vez, negou-se a fazer a defesa de Sérgio Guerra. Disse que apóia as investigações e que, quem tiver culpa no cartório, que pague por ela. Eduardo da Fonte é uma figura bastante conhecida dos saloaenses, pois, foi apoiado em duas oportunidades pelo grupo político do ex-prefeito Gilvan Pereira. Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Publicidade

AS MAIS LIDAS DO MÊS