NOTÍCIA DO DIA
MILHARES DE CATÓLICOS FAZEM ROMARIA PELAS PRINCIPAIS RUAS DE GARANHUNS
Um mar de gente tomou as ruas de Garanhuns nas primeiras horas deste domingo, dia 15 de novembro. É que cerca de 15 mil católicos da Cidade participaram da 11ª Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha. Trata-se de um evento religioso que teve inicio há alguns anos numa iniciativa da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, a época coordenada pelo Padre Edson Viana, que atualmente serve a Igreja no Sul do País, mas que hoje, participou da Romaria, juntamente com fiéis e Sacerdotes das paróquias de Garanhuns.
O Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, também caminhou junto aos católicos e presidiu as celebrações eucarísticas no Santuário. Os padres José Émerson e José Bento, párocos da Boa Vista e Cohab 2, respectivamente, em cima de um Trio Elétrico, garantiram a animação e a evangelização dos fiéis durante todo o percurso, que teve inicio na Igreja da Boa Vista e foi recebendo adesões em vários pontos da Cidade. A concentração do grandioso momento de fé aconteceu por volta das 5h. A chegada dos peregrinos ao Santuário foi registrada as 8h30mim.
No local, representações de praticamente todas as cidades do Agreste Meridional e até de outros Estados, aguardavam os caminhantes. “Tudo isso é para Jesus. Toda essa fé, emoção e evangelização é para honra e glória de Jesus”, registrou Padre Émerson. A Polícia Militar, a AMSTT, a Guarda Municipal e os Grupos e pastorais da Igreja de São Sebastião, garantiram a ordenação e segurança dos participantes ao Evento Religioso. (Fonte: Blog do Carlos Eugênio e imagen da PASCOM/Diocese de Garanhuns/Facebook/Divulgação)
-
CIDADE2 semanas atrás
Saloá se despede de Bi Clemente, ex-vice-prefeito
-
CIDADE2 semanas atrás
Casal residente em Paranatama sofre acidente de moto em Saloá na madrugada deste sábado (2)
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Nota de Falecimento: Paulo Florentino Alves
-
CIDADE7 dias atrás
Agência do Bradesco em Saloá será fechada e clientes ficarão sem atendimento presencial
-
POLÍTICA1 semana atrás
Câmara Municipal de Saloá conquista Selo Diamante de Transparência em avaliação nacional
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Família Birunda se despede de Paulo Florentino Alves em Saloá
-
CIDADE2 semanas atrás
Caminhão do Grupo Barra Nova capota em Saloá; ninguém fica ferido!
-
POLICIAL2 semanas atrás
Polícia Civil prende homem com 20 kg de drogas em Saloá