NOTÍCIA DO DIA
LULA SE TORNA CADA VEZ MAIS FORTE PARA A DISPUTA PRESIDENCIAL DE 2018
Milhares de nordestinos de diversos estados da região aplaudiram os ex-presidentes Lula durante visita na tarde deste domingo (19), a Monteiro (PB), para conhecer a chegada das águas do rio São Francisco à Paraíba pelo Eixo Leste da transposição. Lula e Dilma pousaram no aeroporto de Campina Grande no final da manhã e de lá seguiram de ônibus até a cidade de Monteiro (cerca de 150 km), onde milhares de nordestinos os aguardavam.
Em discurso no centro de Monteiro, onde o palanque foi armado, o ex-presidente Lula declarou que “eles peçam a Deus para eu não ser candidato porque se for é para ganhar”. Responsável pela visita de Lula ao local, para fazer contraponto ao presidente Michel Temer, que inaugurou a obra duas semanas atrás, o senador Humberto Costa (PT) disse o seguinte: “O povo sabe e é por isso que está aqui.
Esse governo golpista veio na semana passada com uma comitiva de parlamentares de partidos como o PMDB, o PSDB, o DEM e o PPS, que sempre foram contra a obra. É muita cara de pau de Temer”. Segundo ele, o povo nordestino reconhece a verdadeira paternidade do projeto, por isso deu uma grande demonstração de apreço a Lula e a Dilma. “Enquanto os golpistas diziam que a obra não sairia do papel, no momento em que a água chega querem ser os primeiros a surfar.
Mas a população do Nordeste sabe quem tornou esse sonho em realidade”, disse o senador pernambucano. Ele ressaltou que durante os governos do PT a região sempre foi prioridade em tudo, com políticas públicas que melhoraram a condição de vida do povo como nunca antes na história do Brasil. “Nosso governo foi o primeiro que realmente enfrentou a seca no Nordeste. O povo sabe disso e é por isso que quer a volta do maior presidente de todos os tempos deste país: Lula”, acrescentou.
Lula foi recebido em Campina Grande pelo governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) e dezenas de parlamentares (deputados federais e senadores) de vários estados do Nordeste, entre eles o pernambucano Sílvio Costa (PTdoB). Caravanas de vários municípios de Pernambuco (Sertão do Pajeú e do Moxotó) foram vistas na cidade de Monteiro, assim como do Cariri paraibano que será a região mais beneficiada pela transposição.
O Eixo Leite levará água do lago de Itaparica, em Pernambuco, para Campina Grande, passando pelos municípios de Betânia, Custódia, Sertânia (PE) e Monteiro (PB). Deste, seguirá até Campina pelo leito do rio Paraíba. Uma das maiores comitivas vistas em Monteiro foi a de São José do Egito (PE) liderada pelo ex-prefeito Romério Guimarães (PT) e o vereador Euclides Ronaldo Leite (PT). O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), embora convidado para receber Lula e Dilma no local, não compareceu. Fonte: Inaldo Sampaio
-
POLICIAL1 semana agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE4 semanas agoPresidente da Câmara, Jamelão, visita prefeito Júnior de Rivaldo e reforça parceria entre Executivo e Legislativo em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
CIDADE3 semanas agoNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
POLICIAL3 semanas agoPCPE premia a 145ª Delegacia de Saloá por excelência investigativa em 2025
-
CIDADE2 semanas agoSaloá segue firme na defesa dos direitos das mulheres
-
ESPORTES2 semanas agoX1 Saloá promete noite de grandes confrontos na Quadra Manoel Vicente







