NOTÍCIA DO DIA
LULA TELEFONA PARA RENATA E PEDE APOIO PARA DILMA NO SEGUNDO TURNO
O ex-presidente Lula (PT) assumiu, de vez, a missão maior coordenador da campanha de reeleição da presidente petista Dilma Rousseff. Lula, após o resultado do primeiro turno, ligou para a ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos, mulher do ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em agosto, para pedir apoio do PSB à reeleição de Dilma neste segundo turno. As informações são da coluna BrasíliaDF de hoje, assinada por Denise Rothenburg e publicada no jornal Correio Braziliense.
Na ligação, Lula adotou o tom mais emocional. O petista lembrou a Renata que tinha Eduardo Campos, que foi substituído na corrida pela Presidência da República por Marina Silva, como um filho. No campo político, Lula lembrou que os dois construíram juntos uma história. Vale lembrar que, quando Eduardo Campos foi eleito pela primeira vez ao governo de Pernambuco, em 2006, Lula teve dois candidatos no estado: Eduardo, do PSB, e Humberto Costa, do seu partido.
“O ex-presidente Lula pediu, em nome dele e em nome dessa história, que o PSB não fechasse hoje o apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves. A pressão nunca foi tão grande. Mas, apesar do tom da conversa, Renata fará o que o PSB decidir. Afinal, o partido foi muito hostilizado pelo PT ao longo da campanha”, destaca a colunista.
A decisão nacional dos socialistas será anunciada hoje, mas amanhã a cúpula do partido participará de uma nova reunião, às 10h, também em Brasília, a pedido de Marina Silva. A proposta da candidata derrotada no primeiro turno é de reunir todas as siglas aliadas para construir um posicionamento comum da coligação nesta nova etapa do pleito. Até o momento, quem ganha no banco de apostas é o candidato tucano Aécio Neves. Fonte – Blog do Magno
-
POLICIAL3 semanas atrásJovem morre afogado enquanto limpava poço na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásFaleceu em Santa Catarina, o saloaense Rafael Campos, de 31 anos, sobrinho do empresário Bidé
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásVelório de Jaldemo Viana está acontecendo no Gigante e sepultamento será às 16h naquele povoado
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásVelório de Ciça de Hildo está acontecendo em Saloá e sepultamento será às 15h em Caetés
-
CIDADE2 semanas atrásEx-prefeito Gilvan Pereira sofre infarto e é transferido para Caruaru; estado de saúde é estável
-
POLICIAL4 semanas atrásSaloaense é encontrada sem vida no bairro Viana e Moura, em Garanhuns, nesta terça-feira (25)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Serafim Alexandre de Brito
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásFaleceu na manhã deste domingo (23) em Saloá o Sr. Teté Batateira







