BRASIL
Lula está de alta depois de passar por cirurgia na garganta

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada, no domingo (20), em um Hospital, em São Paulo, para passar por um procedimento cirúrgico para retirar uma leucoplasia da prega vocal esquerda. O boletim emitido pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês afirmou que Lula recebeu alta na manhã desta segunda-feira (21) e que uma equipe médica o acompanha durante o repouso.
Em 2011, Lula foi diagnosticado com um câncer de três centímetros na laringe e precisou passar por mais de 30 sessões de quimioterapia. Apesar de ter sido internado neste último domingo, a equipe médica do hospital Sírio Libanês garante que o câncer de Lula não retornou.
O câncer de laringe é uma doença que corresponde a 25% dos tumores malignos que acometem as áreas da cabeça e do pescoço e é predominante em homens acima dos 40 anos. Os fatores que potencializam o aparecimento do câncer de laringe são o álcool e o fumo – este potencializa em 10 vezes a chance do desenvolvimento da doença.
Além destes dois, estresse, mau uso da voz, excesso de gordura e exposição a partículas como cimento, madeira e fuligem também estão associados ao desenvolvimento do câncer de laringe. Fonte: Jornal do Comércio de Pernambuco
-
POLICIAL1 semana atrás
Grave acidente na entrada de Saloá deixa duas vítimas com lesões graves
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Nota de Falecimento: Samira Augusta Leite Mota
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Faleceu o professor e poeta José de Oliveira
-
EVENTOS3 semanas atrás
Saloá se prepara para a 2ª Edição da “Saloá Drilha” com Michelle Andrade e Vitinho do Brega
-
CIDADE3 semanas atrás
Saloá abre o São João 2025 com sucesso de público e anúncio de 13º salário para servidores
-
CIDADE2 semanas atrás
Liderança consolidada: Prefeito Júnior de Rivaldo de Saloá conquista apoio unânime do Legislativo
-
POLÍTICA4 semanas atrás
Júnior de Rivaldo recebe deputados Eduardo e Lula da Fonte na CODEAM em encontro com prefeitos do Agreste Meridional
-
CIDADE4 semanas atrás
Feira livre de Saloá terá dia alterado na próxima semana devido à abertura do São João 2025