Connect with us


CIDADE

Júnior de Rivaldo aponta Wellington Freitas como principal nome da oposição em Saloá

Published

on

O prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo, afirmou durante entrevista ao programa do jornalista Gilmar Alves que considera Wellington Freitas o principal nome da oposição política no município.

A declaração foi feita durante a participação do gestor no podcast PodPerguntar, exibido no dia 23 de setembro, em uma conversa que abordou a administração municipal, o cenário político local e as movimentações para as eleições.

Ao citar a oposição saloaense, Júnior de Rivaldo fez referência direta a Wellington Freitas, reconhecendo sua atuação como uma das principais lideranças políticas que fazem oposição ao seu grupo.

A declaração ganha repercussão no cenário político de Saloá porque Wellington Freitas foi adversário direto de Júnior de Rivaldo na eleição municipal de 2024. Naquele pleito, Júnior foi reeleito prefeito com 6.872 votos, correspondentes a 77,59% dos votos válidos, enquanto Wellington Freitas obteve 1.985 votos, ou 22,41%.

Desde então, Wellington Freitas permanece atuando politicamente no campo oposicionista e vem participando das discussões relacionadas ao cenário político municipal e estadual. Em abril de 2026, por exemplo, anunciou apoio a Gabriel Porto e foi apresentado como uma das principais lideranças da oposição em Saloá.

A fala de Júnior de Rivaldo coloca Wellington Freitas novamente no centro das atenções do debate político municipal e pode alimentar novas discussões sobre a composição das forças políticas de Saloá para os próximos ciclos eleitorais.

AS MAIS LIDAS DO MÊS