Siga-nos nas Redes Sociais


Notícias do dia

JUDITE ALAPENHA TEM CONTAS REPROVADAS PELA CÂMARA DE BOM CONSELHO

Publicado

dia:

Judite AlapenhaOs onze vereadores bonconselhenses se reuniram na última segunda-feira pela manhã em mais uma sessão ordinária da câmara. Durante a sessão foi colocada em segunda votação a prestação de contas do município de Bom Conselho do Exercício Financeiro 2011, gestão da ex-prefeita Judith Valéria Alapenha Lira. Todos os onze edis estiveram presentes no plenário e as contas foram rejeitadas, depois de acontecer a votação secreta, onde o placar ficou assim definido: 07 vereadores votaram pela rejeição enquanto outros 04 aprovaram.

As contas foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado, onde foram aprovadas com ressalvas. Sendo emitido um parecer técnico orientando a aprovação, ficando a critério da Câmara de Vereadores, através de voto secreto, aprovar ou rejeitar as contas. Na primeira votação os vereadores aprovaram por seis votos a quatro.

Fonte: Blog do Poeta

OPINIÃO DO BLOGUEIRONão querendo me meter nem contestar a decisão soberana da Casa Legislativa da cidade, gostaria apenas de fazer algumas colocações com relação a este julgamento. Em primeiro lugar, vemos que a câmara municipal foi de encontro ao parecer do TCE/PE que orientava os vereadores a aprovarem as contas da ex-gestora, apesar das ressalvas. Isso significa que os que votaram pela reprovação terão que justificar seu voto ? Mas afinal, quem votou contra ou a favor das contas, já que segundo as informações o julgamento de contas em Bom Conselho ainda é por voto secreto ?

Será que a ex-prefeita vai contestar a decisão da câmara, ou vai aceitar silente e ter a sua inelegibilidade ratificada ? É uma decisão bastante polêmica, pois, abre margem para muitas indagações que somente a justiça e o próprio Tribunal de Contas poderão responder. Acredito eu que ainda deva passar muita água por baixo desta ponte, apenas acho… Pelo sim e pelo não, as contas estão reprovadas, basta apenas esperar o que vai acontecer daqui pra frente.

Publicidade

Facebook

Mais Lidas