Siga-nos nas Redes Sociais


BRASIL

Jr. e Clarissa Tércio viram alvo do Ministério Público Federal por atos antidemocráticos em Brasília

Publicado

dia:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra a deputada federal eleita Clarissa Tércio (PP) e outros dois deputados bolsonaristas recém-diplomados que incitaram atos antidemocráticos no domingo (8). Além da pernambucana, são alvos André Fernandes (PL) e Silvia Waiãpi (PL).

O Ministério Público Federal (MPF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que postagens feitas por eles em redes sociais, antes e durante as invasões, “podem configurar incitação pública à prática de crime e tentativa de abolir, mediante violência ou grave ameaça, o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos Poderes constitucionais”.

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados também pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão de políticos na investigação sobre a responsabilidade pelos atos terroristas de bolsonaristas em Brasília. Além de Clarissa Tércio, o PSOL pediu que seja investigado o marido dela, deputado estadual eleito Júnior Tércio (PP). Fonte: G1.com

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS